BOMBEIROS PE

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está comemorando 131 anos de relevantes serviços prestados ao povo pernambucano.

Para marcar a data, uma programação bem variada foi montada, onde o evento principal é a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Bombeiro Militar a diversas autoridades e personalidades, que ajudaram a corporação a melhorar seus trabalhos.

BOMBEIROS PE 1O coronel Manoel Cunha, comandante geral da Corporação, explicou que é muito gratificante comandar os trabalhos de profissionais tão importantes para a segurança da população: “A programação é bem diferenciada, com a realização da solenidades militares, atividades esportivas, como a tradicional Corrida do Fogo e o Desafio Urbano, e a reunião com o pessoal da reserva, que tem a oportunidade de encontrar em um ambiente agradável, os muitos amigos de décadas de labuta”.

 

BOMBEIROS PE 2

O oficial ressaltou também a solenidade de entrega dos trabalhos dos concluintes do Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) e a de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO): “São duas solenidades muito importantes que mostram a evolução da formação de nosso efetivo, que tem demonstrado em inúmeras ocasiões enorme capacidade de trabalho, cumprindo missões de muita dificuldade com competência e rapidez, salvando a ida e o patrimônio dos pernambucanos”.BOMBEIROS PE 4

O coronel Cunha fez questão de enfatizar a realização da Corrida do Foguinho, da qual devem participar centenas de crianças. Ele disse que não é uma corrida tradicional, mas uma forma de mostrar às crianças a importância da prática de esportes para que tenham uma boa saúde. “Teremos várias brincadeiras para a criançada, que vai receber kits e brindes”.

Programação

Dia 9 – 8 horas – III Encontro Técnico Profissional do CBMPE – Local: Associação Comercial e Empresarial de Caruaru
Dia 12 – 7 horas – 16ª Corrida do Fogo e 6ª Corrida do Foguinho – Local: Quartel do Comando Geral do CBMPE
Dia 16 – 8 horas – Apresentação dos Trabalhos do Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) – Local: CEFOSPE
16 horas – Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) – Local: CEFOSPE
Dia 17 – 16 horas – Entrega de Medalhas do Mérito Bombeiro Militar – Local: Teatro Rio Mar
Dia 18 – 18 horas – Encontro dos Bombeiros Militares da Reserva – Local: Clube dos Oficiais da PM e BM
Dia 21 – 8 horas – Desafio Urbano Bombeiro Militar – Local: Marco Zero

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar