FERNANDO FERRO

Fernando Ferro é um desses políticos tradicionais, muito raros de serem encontrados nos dias de hoje.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1975, fez pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência, pela Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais, em 1978. Poderia ter seguido a carreira de engenheiro, no entanto, como já havia se filiado a um partido político, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB),  sua vida tomou outro rumo.

FERNANDO FERRO EM CAMPANHA 2

Em 1980, saiu do MDB e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Daí para frente permaneceu no PT até hoje, sendo sempre fiel aos ideais do partido, sem jamais trocar de lado.

Em 1992 elegeu-se vereador e, a partir de 1995, candidatou-se e elegeu-se deputado federal, sendo reeleito por mais três vezes.

FERNANDO FERRO EM CAMPANHAEste ano, foi um dos primeiros a defender a candidatura de Marília Arraes a governadora de Pernambuco, o que não aconteceu por conta de outros projetos do partido para o Estado de Pernambuco.

Ele então atendeu ao chamado da direção estadual do partido, saindo mais uma vez candidato a deputado federal.

E, pelas análises da equipe da Revista TOTAL, ele deverá ser eleito.

fernando ferro com marília arraes

O PT deverá fazer 3 deputados federais. Elegendo-se em primeiro lugar do partido, a votação expressiva Marília Arraes arrastará mais dois candidatos. Estes dois serão justamente Fernando Ferro e Odacy Amorim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar