ALCKMIN ELEGERAL O BOLSO

Por: Helena Chagas – Diário do Centro do Mundo
Publicado originalmente no site Os Divergentes

 

Quando forem reveladas as histórias de bastidores das eleições de 2018, uma das mais constrangedoras terá se passado nos estúdio da Rede Globo, no Rio, depois da entrevista do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, ao Jornal Nacional.

O sempre tranquilo e fleumático Alckmin conseguiu ocultar sua ira durante a entrevista, quando foi duramente interpelado por William Bonner e Renata Vasconcellos – aliás, como seus adversários. Diferentemente de outros, como Jair Bolsonaro, que contra-atacaram e criaram situações embaraçosas para a emissora, aguentou calado a pancadaria. Quando acabou, porém, virou-se para integrantes do Jornalismo da Globo e disse:  “Vocês acabaram de eleger o Jair Bolsonaro. Se é isso que vocês queriam, conseguiram, com a forma como me trataram”, desabafou o tucano.

Com cara de poucos amigos, Alckmin foi conduzido à sala onde ficou esperando a entrevista seguinte, ao Jornal das Dez, da GloboNews. Lá, foi procurado por integrantes da direção da emissora que, acompanhados por Bonner e Renata, tentaram suavizar o clima. Não adiantou. A eles, o candidato do PSDB repetiu: “Vocês estão elegendo Jair Bolsonaro”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar