IMG-20180913-WA0040

A candidatura de Paulo Câmara está seguindo uma linha ascendente, mostrando que os resultados dos estudos técnicos realizados pela Revista TOTAL estão corretos.

Na próxima segunda-feira, o Ibope anuncia o levantamento da terceira rodada de pesquisas e, nesse anúncio, deverá ser confirmado esse crescimento, apontando uma diferença de 13 pontos em relação ao candidato Armando Monteiro.

Este crescimento é resultado das movimentações do governador, que vem seguindo à risca o provérbio português: “Enquanto se descansa, se carrega pedras”. E é isso que ele vem fazendo, com constantes viagens por todo Estado, mostrando o que fez e explicando porque não fez.

Neste ritmo, nesta quarta-feira (12.09), Paulo Câmara se locomoveu à região da Zona da Mata Sul, com dois objetivos.

IMG-20180913-WA0038

Em Joaquim Nabuco, deu início oficialmente à moagem da safra 2018/2019 de cana-de-açúcar da Usina Agrocan/Pumaty. A unidade conta com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado e emprega diretamente cerca de seis mil pessoas da região, gerando uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 100 milhões. A expectativa é moer 700 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra. “Está de parabéns a Agrocan. Pelo quinto ano consecutivo está conseguindo gerar emprego e renda e fazer a Usina Pumaty, que tem tanta tradição, servir aos pernambucanos. É muito importante para a economia de Pernambuco. Vamos continuar apoiando o setor e ajudando na questão tributária, pois sabemos que ainda temos muito o que fazer com relação à atração de indústria, de investimentos e de emprego porque isso é fundamental para o desenvolvimento dessa e de outras regiões”, ressaltou o governador.

Satisfeito com o início de mais uma safra, o diretor da Cooperativa do Agronegócio da Cana-de-Açúcar (AGROCAN), Gerson Carneiro Leão, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Eu não poderia , neste momento, deixar de agradecer ao Governo do Estado, que reduziu a carga tributária, tornando possível a nossa chegada aqui, hoje”, pontuou.

IMG-20180913-WA0037

Após acompanhar o início da moagem da cana na Usina Agrocan/Pumaty, o governador Paulo Câmara seguiu para Cortês, também na Zona da Mata Sul pernambucana, para vistoriar as obras da Escola Municipal Carlos de Lima Cavalcante. A unidade de ensino integra o pacote de obras da Reconstrução Mata Sul e conta com investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões. A conclusão do equipamento está prevista para março de 2019. “Fiz questão de vir aqui visitar essa obra de uma escola municipal que estamos construindo. Uma parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura de Cortês. Será uma escola grande, com 13 salas, com quadra coberta, com laboratórios e toda uma estrutura bem planejada. Tenho certeza de que, quando pronta, vai ajudar muito o desenvolvimento do Ensino Fundamental aqui do município”, ratificou Paulo Câmara.

Ansioso para a conclusão da unidade, o prefeito Reginaldo Morais, sempre acompanhado pelo candidato a Deputado Federal Henrique Queiroz Filho, afirmou, orgulhoso, que a estrutura será referência no município. “Essa escola tem uma importância muito grande porque nossa meta é melhorar o ensino. E nós acreditamos que sem Educação não se vai a lugar nenhum. Então, essa escola vai nos ajudar muito nesse sentido. Essa será a primeira escola aqui, com uma quadra de esportes. E é muito importante associar o ensino ao lazer para atrair ainda mais os estudantes”, frisou.

IMG-20180913-WA0039

(Fotos: Douglas Fagner/SEI e Eron Luís Carneiro)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar