COLUNA DO MOCHILA MONTADA

Imagem da reunião ocorrida no TRE-PE (Divulgação TRE/PE)
Imagem da reunião ocorrida no TRE-PE (Divulgação TRE/PE)

TRE-PE realiza reunião de instalação para a Votação Paralela

A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições de 2018 realizou, na manhã da última quarta-feira (05/09), a sua reunião de instalação, onde foram tratados, dentre outros assuntos, os procedimentos para convocação dos partidos políticos/coligações e de entidades  a acompanharem os trabalhos e comparecerem ao TRE, no sábado, 6/10, às 9h, para o sorteio de doze seções eleitorais que serão auditadas no domingo, 7/10, dia da eleição.

Das doze seções, as quatro primeiras urnas sorteadas serão auditadas mediante votação paralela, no horário das 7 às 17 h, no Anexo do TRE situado na Av. Rui Barbosa, 320, 1º andar, Graças. As oito urnas restantes serão submetidas à verificação de autenticidade e integridade dos sistemas nelas instalados, nos próprios locais das respectivas seções eleitorais, antes de iniciada a votação oficial.

Estiveram presentes à reunião o Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, Juiz Presidente da Comissão, os servidores Andréa Menezes, Artur Soares, Fernando Brito, Ilka Alves, Ricardo Baudel e, como representante do Ministério Público, o Dr. Antonio Carlos de Vasconcellos Coelho Barreto Campello, Procurador Regional da República.

 

Dilma: a assessora demitida trabalhava na campanha da ex-presidente para o Senado de Minas Gerais (Andres Stapff/Reuters)
Dilma Rousseff (Andres Stapff/Reuters)

Assessora de Dilma debocha de Bolsonaro e é demitida

Por Karla Mamona

Uma assessora de Dilma Rousseff que trabalha na campanha da ex-presidente para o Senado de Minas Gerais foi demitida após debochar do ataque a Jair Bolsonaro na última quinta-feira. É o que afirma o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Após Jair Bolsonaro ser esfaqueado, Paula Zagotti escreveu no Twitter “ O feitiço virou contra o feiticeiro. Quem planta ódio colhe ódio. Metralhar petralhas? Parabéns por estimular a violência@jairbolsonaro!”

Minutos depois, a assessora excluiu a postagem na rede social e pediu desculpa. “Fui mal interpretada, por isso deletei o meu último tuíte. Lamento o comentário infeliz. Repudio qualquer tipo de violência contra quem quer que seja”.

ASSESSORA DE DILMA

Hoje, a ex-assessora apagou a sua conta do Twitter. Entretanto, a publicação foi retuitada por vários usuários da rede social.

FHC: Alckmin não brilha (Paulo Vitale/VEJA)
FHC: Alckmin não brilha (Paulo Vitale/VEJA)

A duríssima opinião de FHC sobre Alckmin

Por Gabriel Mascarenhas

 

Um interlocutor se impressionou ao ouvir Fernando Henrique Ccardoso proferir sua opinião sobre Geraldo Alckmin: FhC “Trata-se de um político experiente, mas sem absolutamente nenhum brilhantismo”.

A impressão poderia ser mais surpreendente se esse interlocutor comparasse com  a opinião, do mesmo FHC, sobre o mesmo Alckmin, em 20 de abril deste ano, à Folha de S.Paulo: “Tem experiência, foi  parlamentar, conhece a máquina pública e é tolerante. Neste momento de alta conflituosidade, você vai precisar de alguém que não acirre conflitos”.

O que fez FHC mudar tanto, em tão pouco tempo?

 

 

MUSICAL PIPPINMúsica gringa

Sabe o musical Pippin, que a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho está produzindo por aqui, 44 anos após a primeira montagem brasileira? Poderá contar com até R$ 7.919.663,50 por meio da Lei Rouanet. O espetáculo do americano Stephen Schwartz, 70 anos, é inspirado na história de Pippin, um jovem príncipe que busca um significado para a vida. Já o dinheiro para o Museu Nacional, ó!

Adendo

Em março de 2013, o musical Pippin ganhou seu primeiro revival nos palcos da Broadway, com direção de Diane Paulus. O elenco trazia Matthew James Thomas como Pippin, Patina Miller como a ‘Leading Player’, Andrea Martin como Berthe, Rachel Bay Jones como Catherine, Erik Altemus como Lewis, Terrence Mann como o Rei Charles, Charlotte d’Amboise como Fastrada e Andrew Cekala como Theo.

O espetáculo se tornou um grande sucesso. e foi indicado em 10 categorias do 67º Tony Awards, vencendo 4: Best Revival of a Musical; Best Actress in a Musical (Patina Miller); Best Featured Actress in a Musical (Andrea Martin) e Best Direction of a Musical (Diane Paulus).

O revival da Broadway teve seu término em 4 de janeiro de 2015, mas o musical saiu em turnê pelos EUA (até 2016) com novos nomes no elenco, incluindo Sasha Allen como a Mestre de Cerimônias. Uma nova turnê teve início em 2017, em Manchester, com elenco reduzido.

 

LOGO BATE PAPO EM JPG PARA USO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Michael Schumacher: os mistérios que o cercam após o acidente

 

Foto: FERRARI PRESS OFFICE/AFP/Getty Images
(Foto: FERRARI PRESS OFFICE/AFP/Getty Images)

O alemão Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro deSCHUMACHER ESQUIANDO 2 2013. O ex-piloto descia uma das pistas do complexo de Méribel, juntamente com o filho Mick e alguns amigos, quando bateu com a cabeça fortemente em uma pedra e sofreu um severo traumatismo craniano.

Pouco se sabe sobre o real estado de saúde de Michael Schumacher, sete vezes campeão de Fórmula 1, após a acidente. A família optou por manter o tratamento em segredo, além de deixar o ex-piloto longe dos holofotes.

Custo para manter o ídolo vivo

O alemão segue internado em sua casa sob a supervisão de uma equipe médica composta por 15 pessoas e coordenada pelo doutor Richard Frackowiaka. De acordo com o jornal espanhol As, os gastos com cuidados médicos já chegaram a mais de 28 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 110 milhões.

A situação financeira de sua família não parece das melhores. Desde o acidente, vários patrocinadores deixaram de apoiar Schumacher e a renda diminuiu drasticamente.

Em meados de junho de 2014, Schumacher foi transferido para um hospital de Lausanne e, em seguida, para sua mansão em Gland, na Suíça, onde mora com a família. Desde então, pouco se sabe sobre seu estado de saúde. Numa raríssima declaração da esposa, ela disse: “Ele está melhorando aos poucos com certeza, mas, de qualquer forma, ficando bom”.

Foto: Alexander Koerner/Bongarts/Getty Images
(Foto: Alexander Koerner/Bongarts/Getty Images)

Filho segue os passos do pai

Michael tem dois filhos, Gina-Marie Schumacher e Mick Schumacher. O rapaz segue os passos do pai. Aos 19 anos, Mick já passou pelo kart e atualmente compete na F3 Europeia. No último ano, o jovem homenageou o pai antes do início do Grande Prêmio da Bélgica. Ele deu uma volta no circuito de Spa-Francorchamps com uma réplica da Benetton de 1994 com que Michael conquistou o primeiro de seus sete títulos da categoria, sendo muito ovacionado pelo público.

O dia 28 de julho de 2018 ficará marcado para sempre na vida de MickFILHO SCHUMACHER NO PÓDIUM Schumacher. O filho do heptacampeão mundial de Fórmula conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 Europeia, exatamente no mesmo circuito em que o pai ganhou pela primeira vez na principal categoria do automobilismo, em 1992. Parece que ele terá uma jornada cheia de vitórias como seu pai. “Meu pai é o meu modelo, simplesmente porque ele é o melhor. É o meu ídolo e meu objetivo é chegar a ser campeão do mundo de Fórmula 1 como ele”, ressaltou Mick. Muito se especula sobre uma possível ida à Fórmula 1. porém o jovem evita falar sobre o futuro: “Ainda não penso na Fórmula 1 neste momento, mas logo veremos o que contece no futuro”.

Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images
(Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images)

Filha também quebra silêncio

Aos 21 anos, Gina-Maria Schumacher também resolveu falar sobre o pai depois de alguns anos. Em um programa de televisão da Alemanha, ela demostrou sua admiração pelo ex-piloto e explicou sua paixão por cavalos: “Fui várias vezes com ele, mas sempre preferi os cavalos”. A jovem é uma consagrada cavaleira, tendo já vencido diversas competições. Apesar de falar sobre o pai, ela não deu detalhes sobre a recuperação.

Aos 49 anos, o ex-piloto segue em casa e nenhuma informação oficial é divulgada pela família. Mesmo assim, os fãs seguem esperançosos e aguardam por novidades. Desde o grave acidente, a internet se solidarizou com o ídolo, com mensagens de apoio à família usando a “hashtag” #KeepFightingMichael (Continue lutando, Michael). Outros pilotos também adotaram a campanha. Até a Mercedes chegou a colocar um adesivo em seus carros.

Uma despedida sem vitórias

Foto: Mark Thompson/Getty Images
(Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Depois de retornar à Fórmula 1, Schumacher não conseguiu grandes resultados. Entre 2010 e 2012, ele subiu apenas uma vez ao pódio, no GP da Europa, disputado em Valência, Espanha, quando chegou em terceiro lugar. Ele se despediu das corridas com um 7º lugar no Brasil, tendo largado em 14º. Mesmo fora do pódio, ele comemorou: “Foi excitante”.

http://www.desafiomundial.com/br/os-mistrios-que-cercam-a-vida-de-schumacher-aps-o-acidente/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar