IMG-20180828-WA0036

Técnicos e pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e diretores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
reuniram-se com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Welington Batista (PDT), para definirem estratégias com o objetivo de promover o
desenvolvimento rural nas diversas regiões do Estado.
O secretário Wellington Batista disse que o Governo do Estado está à disposição para a realização de programas que visem o desenvolvimento do setor.
“Nos colocamos à disposição para sermos o elo entre o governo e os órgãos de pesquisa e conhecimento, ampliando a cooperação e parceria com o meio acadêmico, objetivando buscar soluções para os desafios do campo”.
Nas reuniões anteriores, os técnicos do IPA, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, e da UFRPE discutiram uma programação conjunta, tendo como
foco principal, os Macroprogramas de Apoio à Pecuária de Leite, Cereais, Raizes e Tubérculos, Horticultura e Fruticultura, Pequenos Animais (piscicultura, galinha caipira, caprinos, ovinos e apicultura, além de cidadania, empreendedorismo e sustentabilidade).
Após as apresentações, foi discutida uma programação complementar entre as duas instituições. O diretor de Pesquisa do IPA, Gabriel Maciel, disse que a cooperação é fundamental para o sucesso dos programas e projetos. “Outra linha de ação que deveremos implementar será a capacitação de pesquisadores e extensionistas de forma permanente e continuada”.
Também participaram das discussões, o diretor de Extensão Rural do IPA, Albérico Rocha, e outros representantes da instituição. Da UFRPE, estiveram presentes as Proreitoras de Pesquisa, professora Madalena Guerra, e de Extensão Rural, Ana Marinho

IMG-20180828-WA0037 IMG-20180828-WA0038

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar