IMG-20180807-WA0122

Por Marcio Maia

 

O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (PR), está sendo considerado como o gestor público que mais construiu casas populares no Agreste de Pernambuco. Em seu terceiro mandato, ele já concluiu mais de 500 residências e outras 134 estão em fase de construção.
Para muita gente, o sonho da casa própria é um dos mais difíceis de ser alcançado. Inúmeros são os empecilhos que impedem, por todo o País, famílias de conquistarem um lar próprio. Notando essa dificuldade, Diogo Alexandre decidiu há mais de dez anos, arregaçar as mangas e iniciar o maior projeto habitacional não apenas do município, mas também de toda a região, com uma marca difícil de ser alcançada.

Com satisfação, o prefeito relata que o que parecia impossível para muitos, aconteceu. “Um bairro inteiro surgiu do zero, dando oportunidade para centenas de famílias carentes do município realizarem o sonho da casa própria. Oficialmente chamado de Beatriz Alves, o bairro acabou ganhando o nome de Morada Nova. Uma grande estrutura foi preparada para receber com qualidade os novos moradores”.

Ele disse que fornecimento de energia elétrica, sistema de esgotamento e água potável nas residências foram as primeiras medidas tomadas. “Em seguida, implantamos uma escola modelo, até então novidade na cidade, para atender as crianças da comunidade, com uma nova proposta de educação integral”.

Ao todo, mais de 300 casas foram entregues no local e em outros bairros da cidade. “Mas não foi apenas a zona urbana que recebeu o programa de habitação. A ação foi destinada também a zona rural, onde 222 casas foram construídas e entregues, totalizando 570 residências em todo o município”.

PROMESSA CUMPRIDA – Após assumir a Prefeitura de Chã Grande em janeiro de 2017, uma das primeiras ações de Diogo Alexandre foi a retomada do maior programa habitacional de toda a região. “E essa promessa já começou a ser cumprida este ano, com a assinatura da ordem de serviço para construção de 134 casas na zona rural, beneficiando mais famílias chãgrandenses. O número que estava em 570, chegará a marca de 704 residências entregues, totalizando mais de 10% do total das casas do município construídas em nossas gestões”.

Para o prefeito Diogo Alexandre, o projeto tem como ponto principal a mudança de vida das pessoas. “Tem muita gente sofrida que nunca teve a oportunidade de, durante toda a sua vida até esse momento, morar em uma casa digna”, disse. “A construção dessas casas vai fazer com que mude a vida dessas pessoas”, finalizou.

IMG-20180807-WA0123

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar