IMG-20180804-WA0010Três eventos importantes marcaram o final do mês julho e o início de agosto da Secretaria Municipal de Educação.

Uma maratona de eventos, encontros e reuniões teve início na última terça-feira, 31 de julho. Na Casa das Juventudes Vanessa Vasconcelos, a SEDUC reuniu todas as equipes gestoras das escolas da rede municipal.

A Secretária Maria Heliane Pereira Nunes reuniu os gestores para deixar claro que devemos fazer uma gestão com foco em resultados. Os gestores se apropriaram dos resultados do SAEPE-2017. Comparando com os resultados de 2016, a maioria das escolas e o município como todo tiveram um avanço nas proficiências em Língua Portuguesa e Matemática, nas etapas avaliadas: 2°,5° e 9° anos. Na ocasião,os gestores receberam uma placa de honra ao mérito pelo bom desempenho de 2017.

No dia 1° de agosto, na Casa das Juventudes, das 8h00 às 14h00, os coordenadores pedagógicos das escolas da rede tiveram um encontro com técnicos do DETRAN-PE, ainda fortalecendo as ações sobre o Trânsito, projeto bem vivenciado pela SEDUC no mês de maio.

Finalizando, na quarta-feira,das 18h00 ás 22h00, na Casa das Juventudes, teve uma formação com professores alfabetizadores, assistentes e coordenadores pedagógicos do Programa Mais Alfabetização, fortalecendo o ensino aprendizagem nas turmas de 1° e 2°anos das escolas de rede Municipal.

 

Fonte: Prefeitura Sao José do Belmonte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar