IMG-20180322-WA0066

“Quero conhecer a realidade do meu Estado,Ouvir as necessidades do povo pernambucano e Nordestino”

Com uma larga experiência parlamentar, a empresária,Gestora pública e estudante de direito Aline Corrêa ,decidiu se candidatar a uma vaga na ALEPE e já é considerada pelos analistas políticos como uma das mais votadas. Com influência política nos municípios do Recife e do Brejo da Madre de Deus, também receberá votos em outros da Região Metropolitana e no Agreste.

Aline Corrêa começou na política, bastante jovem, ainda como estudante, e depois acompanhando o pai, o ex-deputado federal Pedro Corrêa. Estabelecida em São Paulo, por conta de sua atuação como empresária, candidatou-se a deputada federal no ano de 2006, sendo eleita com 11.132 votos. Por conta de uma intensa atuação em plenário e em diversas comissões, foi reeleita com quase 80 mil votos, quatro anos depois.
PERNAMBUCO – Em entrevista exclusiva ao Blog Revista TOTAL, Aline Corrêa explicou os motivos que a fizeram abandonar a política no estado de São Paulo e decidir se candidatar em Pernambuco. “Eu sempre tive muita vontade de me candidatar em meu Estado natal, mas minhas atividades profissionais me obrigavam a permanecer mais tempo em São Paulo. Agora, estou com mais tempo em Pernambuco e por isso, decidi fazer o que desejava há muito tempo”.
Ele entende que tem amplas condições de fazer um grande trabalho, defendendo os interesses do Estado. “Minha experiência no Congresso Nacional, com certeza vai me ajudar bastante a realizar um grande trabalho. Conheço muito bem as tramitações burocráticas, o que é muito importante para que um parlamentar se destaque e tenha seus projetos encaminhados”.
Adiantou que suas principais metas são a defesa dos interesses dos Municípios, Educação e Saúde. “Já apresentei vários projetos com esses objetivos e alguns ainda estão em tramitação e por isso, a maioria dos que apresentei tem abrangência nacional e também muitos serão importantes para Pernambuco”.

ATUAÇÃO – Durante os oito anos como parlamentar federal, foi uma participativa defensora dos municípios, votando sempre a favor da liberação de mais recursos para que as Prefeituras pudessem realizar obras estruturais importantes que melhorassem as condições de vida da população, especialmente os mais mais carentes que necessitam bastante das ações municipais nas áreas da Educação e da Saúde. Por conta da atuação, teve seu trabalho reconhecido pela Associação dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil.
Aline Correia é defensora dos gestores que agem com seriedade. Por conta disso, ela apresentou uma proposta para que não fossem suspensas as transferências de recursos federais e estaduais para as Prefeituras,nos casos em que as contas em atraso ou consideradas irregulares tenham sido praticadas por ex-prefeitos. “As Prefeituras e a própria população não podem pagar pelos erros dos outros. “Temos que lutar para que as ilegalidades não fiquem impunes”.
Preocupada com o funcionamento das escolas municipais, apresentou um projeto que estabelece a ampliação dos recursos para os programas de melhoria da alimentação das crianças, que necessitam das merendas escolares. Também apresentou projetos para o ensino de Ética nas escolas municipais e para o incentivo ao uso de livros paradidáticos que tratem da prática de tráfico de pessoas. “Nossas crianças precisam estar preparadas para enfrentar os enormes desafios que encontrarão em suas vidas”, afirmou Aline Corrêa
A defesa das mulheres contra agressões e abusos foi motivo de sua preocupação em suas gestões, tendo apresentado projeto que amplia as penas para os autores de qualquer tipo de agressão. “Minha proposta foi utilizada como ponto importante para a conclusão do texto da Lei Maria da Penha”, relembrou, adiantando que também apresentou proposta para ampliação das penas para os traficantes e praticantes de agressões e abusos contra animais domésticos e silvestres.
Ainda em relação ao bem estar das mulheres. propões o rígido controle do uso de metais pesados em produtos dermatológicos, os quais podem trazer sérios prejuízos para as usuárias.
“Com minha grande experiência e com o conhecimento dos problemas vividos pelos prefeitos e demais gestores públicos, tenho certeza que vou prestar um grande serviço à minha terra, como prestei à população de São Paulo, que reconheceu a relevância da minha atuação parlamentar e me reelegeu com uma expressiva votação”, concluiu Aline Correia, que é vice-presidente nacional do PP, o que demonstra sua grande força política em todo o País.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar