IMG-20180131-WA0130

No ano em que está completando 40 anos de fundação e desfiles, o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, considerado pelo Livro de Recordes Guiness, a maior agremiação carnavalesca do Mundo, ganhou uma homenagem especial. Réplicas coloridas do ícone do Carnaval de Pernambuco  estão sendo espalhadas pelo Recife em homenagem ao clube. Entre os espaços que vão receber a figura do galo na cidade, o Cais do Sertão foi o único museu escolhido.

A inauguração da estátua no Cais do Sertão foi marcada pela presença do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife 2018 e do estandarte do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, ao som da Orquestra de Frevos Som de Pernambuco.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, disse que a réplica é mais um motivo interessante para os turistas e visitantes do museu. “Cais do Sertão é um equipamento repleto de elementos que dialogam com a cultura do povo pernambucano. Além disso, a localização estratégica, no coração do Recife, vai incentivar ainda mais a visitação ao equipamento e à figura maior do carnaval pernambucano”.

As pinturas das réplicas do galo fazem referência a 10 histórias reais, vivenciadas durante os desfiles da agremiação, pelas ruas dos bairros de São José e Santo Antônio. As obras são assinadas por cinco artistas plásticos pernambucanos, entre eles Nida e Rafa Cavalcanti, e a iniciativa integra uma ação de uma empresa patrocinadora do carnaval de Pernambuco.

Além do Cais do Sertão, estão instaladas réplicas em vários pontos da capital, como a Praça da Independência, que já foi considerada o “Quartel General do Frevo”, no Centro, e a Praça Dona Lindu, em Boa Viagem.

FOTO: HESÍODO GÓES

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar