IMG-20171201-WA0092
Os arquitetos recifenses, Diego Pessoa de Melo e Rafaela Teixeira são as mentes a frente do Conecta Arquitetura, parceria esta fruto da convergência de objetivos e do interesse de ambos na implantação de uma Arquitetura contemporânea, digital e acessível.

Formados em Arquitetura e Urbanismo em 2013, ambos sempre se interessaram em estudos que relacionavam as áreas de Arquitetura e de Tecnologia com o objetivo de buscar um aprimoramento nas metodologias projetuais utilizadas. Foram introduzidos a área digital por cursos em instituições conceituadas como a Saga School of Arts, Architecture Association e Universidade Torcuato ditella, que culminou na Pós-graduação realizada pelos arquitetos em Arquitetura Digital, no Instituto Universitário de Lisboa e Universidade do Porto, ambas em Portugal. Esta experiência obtida no campo internacional trouxe à tona o interesse da dupla na criação do escritório, o Conecta Arquitetura.

O Conecta surge com foco em projetos para construção e reforma, atuando também em parceria com profissionais especializados nas mais variadas áreas relacionadas a Arquitetura. Utilizando tecnologias digitais como auxiliar projetual e de comunicação entre todos os envolvidos nos projetos e suas materializações, buscamos difundir a arquitetura contemporânea digital, de forma que não seja vista como inalcançável, sempre levando em conta as situações e anseios particulares dos clientes.

“Temos prazer, e tomamos como objetivo principal, na materialização dos nossos projetos, de maneira que impacte positivamente direta e indiretamente e o dia-a-dia das pessoas, o ver e o sentir a Arquitetura devem caminhar sempre juntos.” (Diego Pessoa de Melo – Arquiteto e Sócio do escritório)

Em termos práticos, nossos clientes e parceiros contam com facilidades para melhor compreensão e acesso as informações sobre o projeto. Trabalhamos com arquivos em nuvem, permitindo acesso aos arquivos de plantas entregues a qualquer momento, facilitando a comunicação entre todos os envolvidos em tempo real. Realizamos maquete digital com apresentação em realidade virtual, onde clientes e parceiros podem visualizar o projeto como se já estivessem inseridos no espaço construído e finalizado, em escala real. Sempre que necessário, trabalhamos com análises digitais de performance de ventilação e insolação para definição dos nossos projetos baseados em diagnósticos mais precisos. Temos foco no desenvolvimento projetual através da metodologia BIM, onde arquitetos, engenheiros e fornecedores podem trabalhar paralelamente sobre um mesmo arquivo, minimizando falhas e desperdícios em obra. Buscando constantemente nos atualizar e agregando todas essas novidades ao ambiente do escritório, o Conecta Arquitetura procura, da melhor forma, entregar o melhor em termos de qualidade em serviços de Arquitetura.

[ 81 3072.5934 | contato@conecta.arq.br
Rua da Sant’Anna, 267, sala, 103 -Recife/ PE
@conecta.arquitetura

IMG-20171201-WA0091

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar