Nos últimos 20 anos de administração PSB/PT, Recife vem perdendo liderança no Nordeste para capitais como Salvador e Fortaleza   

Diante da insegurança, os comerciantes procuram – sem resposta – saber a quem recorrer.

Por Marcos Lima Mochila

.

O ex-ministro e pré-candidato, Mendonça Filho, criticou a gestão Geraldo Júlio por, segundo ele, querer maquiar a orla de Boa Viagem, às vésperas da eleição, ao anunciar projeto absurdo de intervenção arquitetônica num dos principais cartões postais da cidade.  “Maquiagem faltando três meses para a eleição? É querer enganar o recifense com mais um conto do PSB.  O Recife está mal cuidado, tratado com descaso pela gestão do PSB/PT. Ando por toda a cidade e vejo o abandono nos morros, nas áreas do centro e da orla de Boa Viagem”, afirmou.

Só no 1º semestre deste ano este quiosque já foi invadido e assaltado 4 vezes

Mendonça postou nesta quarta-feira um vídeo nas redes sociais, gravado na Avenida Boa Viagem, em frente a um quiosque degradado, questionando o projeto anunciado pela Prefeitura para os quiosques daquela importante avenida, cartão-postal do Recife. Enquanto ele se preocupa em gastar milhões em uma obra que, no momnto em que vivemos, com o enfrentamento de uma pandemia, não vai somar nada, as pessoas estãosendo assaltadas em plena luz do dia em vários pontos da cidade, principalmente em Boa Viagem. “O descaso com a orla é gritante. Os barraqueiros também são vítimas desse desprezo e dessa onda de insegurança. Esse projeto de maquiagem parece um lego, não foi discutido com a sociedade e é uma intervenção arquitetônica sem identidade com a cidade”, afirmou.

      Segundo Mendonça, “Recife tem potencial econômico gigante com um comércio forte, uma indústria criativa pujante, o turismo, o polo médico e, no entanto, nos últimos 20 anos de administração PSB/PT, Recife virou a capital do desemprego.  Vem perdendo liderança no Nordeste para capitais como Salvador e Fortaleza”.

Mendonça enfatiza que só se muda essa realidade com gestão pública eficiente.  “Precisamos resolver a questão da mobilidade, aumentar a oferta de moradia, construir creches, melhorar a educação, a segurança e apresentar soluções criativas e inovadoras para impulsionar a nossa economia”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar