FB_IMG_1508974376543

O centenário da chegada da Igreja Evangélica Assembleia de Deus começou a ser comemorado com um brilhante evento religioso na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, que foi considerado como o maior já ocorrido naquele local. Mais de 50 mil fieis participaram da comemoração, que contou com a presença de 400 pastores e um coral com 1.800 vozes e 200 músicos.

A cerimônia religiosa foi conduzida pelo pastor Aílton José Alves, que é o presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, ao lado de outros 400 pastores vindos de diversas partes. Na plateia, estavam fieis vindos de todas as regiões do Estado, inclusive do Sertão, os quais viajaram durante toda a noite. Estes foram alojados em salas especiais na Arena, onde receberam tratamento especial.

Nada menos de três mil jovens voluntários participaram da organização, que contou com o apoio da Secretaria estadual de Turismo, Esportes e Lazer e de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Grande Recife Consórcio de Transportes, Polícia Rodoviária Federal e CBTU.

Um painel gigantesco formado por 8 mil jovens de diversas regiões do Estado, representando a bandeira de Pernambuco e o símbolo da Igreja, foi uma das grandes surpresas. Também causou muita emoção, a exibição de um vídeo mostrando personagens importantes da história da Igreja em Pernambuco, como Ruth Carlson, de 80 anos, filha de Joel Carlson, um dos fundadores da Assembléia de Deus. Ela deu um depoimento que foi mostrado no vídeo, participou da cerimônia e falou sobre a emoção de participar da comemoração e de ver o crescimento do legado deixado pelos pais.

Os fieis chegaram à Arena em 1.114 ônibus oriundos de centenas de cidades,, não tendo havido qualquer problema de congestionamento, conforme explicou Kleber Borges, presidente da Arena de Pernambuco, por conta do perfeito cronograma montado para chegada dos coletivos.
CENTENÁRIO – A Igreja Assembleia de Deus foi fundada em Pernambuco no dia 24 de outubro de 1918, pelo casal de missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, que haviam chegado ao Recife pouco tempo antes. Com muita garra e disposição, estruturaram a Igreja que rapidamente, desenvolveu-se, reunido fieis seguidores.

Atualmente, a Igreja possui filiais em todos os municípios de Pernambuco, com centenas de milhares de seguidores.

Além das atividades religiosas e missionárias, a Assembleia de Deus administra importantes projetos sociais por todo o Estado, sendo responsável pelo atendimento a mais de 2.500 famílias carentes, que recebem apoio estrutural e também orientação religiosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar