O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) vai promover no período de 15 a 22 de outubro, no Paço Alfândega, no Recife Antigo, uma exposição de materiais e equipamentos, dentro da programação de 130 anos da corporação.

            No local, estarão expostos e com demonstrações de como são utilizados diversos equipamentos de combate a incêndios, salvamento de pessoas presas em ferragens (desencarceramento), além de orientações sobre cuidados para evitar acidentes domésticos, principalmente para crianças. O coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, explicou que essas ações são importantes para que a população tenha conhecimento da forma como os bombeiros atuam para praticar os diversos tipos de salvamento.

            Ele explicou que os recursos oriundos da Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio (TPEI) e do Atestado de Vistoria do CB (AVCB) têm sido fundamentais para que a corporação consiga concretizar o programa de expansão das atividades em cidades com Interior, com a instalação de Grupamentos e Seções de Bombeiro. Também estão sendo usadas para a realização do projeto de intensificação das ações preventivas, através de vistorias e fiscalização.

             O coronel Cunha citou como exemplo, a criação do 1º Grupamento de Bombeiro (1º GB) na cidade de Vitória de Santo Antão, que vem prestando excelentes serviços no município e toda a região.

            Também haverá no local, um ponto do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), quando serão tiradas dúvidas sobre as questões ligadas ao CBMPE, como Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio (TPEI) e Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

            Na parte externa, a autoplataforma, um dos mais importantes equipamentos do CBMPE, ficará exposta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar