feriadao-615x330

Os pernambucanos consideram o 7 de setembro como o dia da abertura do verão. E nesse ano, está previsto um grande feriadão, por conta da coincidência no calendário. Por conta do fim das chuvas e início de tempo quente e muito sol, o mês de setembro atrai muitos turistas do Sul do País e diversos países, especialmente europeus. As previsões feitas por especialistas do setor para o primeiro grande feriado da temporada no Estado, indica a intenção dos visitantes em incluir Pernambuco no seu roteiro de viagens, nos próximos meses.

A taxa de ocupação hoteleira para o 7 de Setembro no Estado é bastante animadora. Cerca de 85% dos meios de hospedagem dos destinos indutores do Estado já estão reservados para os visitantes, como revela pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH).

O Arquipélago de Fernando de Noronha é o destino com maior expressividade na pesquisa. A taxa de ocupação da ilha para o feriadão é de quase o total de acomodações do destino. Porto de Galinhas, em Ipojuca, registra uma taxa de ocupação de 92% e a capital, Recife, 62% dos leitos etão reservados. Juntos, os três destinos indutores do Estado representam cerca de 70% no acumulado de janeiro a julho de 2017 do fluxo global de turistas de Pernambuco.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras (PSB), mostra otimismo para a temporada. “Isso ratifica o potencial turístico dos destinos, principalmente quando analisamos períodos de grande movimentação turística como este que é o primeiro feriado prolongado do segundo semestre”.

A expectativa da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife para o feriadão também é bastante animadora. Até a próxima segunda-feira, cerca de 154 mil passageiros deverão circular no principal portão de entrada de turistas do Estado. Quando comparado ao mesmo período de 2016, a movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife durante o feriado de Sete de Setembro representará uma variação positiva de quase 27%. No ano passado, 121 mil passageiros circularam no equipamento no mesmo período.

Pernambuco vem de uma sequência positiva, principalmente em relação à ocupação hoteleira. “O mês de julho também aqueceu o segmento da hotelaria no Estado. Ao todo, o Estado recebeu mais de 300 mil hóspedes somente no mês de julho de 2017, enquanto em 2016 o número foi de quase 222 mil no mesmo mês. Tudo isso resultou em um acréscimo de 4% na taxa de ocupação”, acrescentou Carreras.

De modo geral, as pesquisas representam a predileção dos turistas por Pernambuco, um estado múltiplo quando se trata de opções de destinos que vão dos dias de sol e mar aos períodos de temperaturas mais amenas. Em termos econômicos, a movimentação turística no Estado já representa uma injeção superior a R$ 4 bilhões na economia, no acumulado de janeiro a julho de 2017. As projeções seguem otimistas para os próximos meses, principalmente para períodos de grande circulação de hóspedes no Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar