Por Marcio Maia

download (10)A Rede Globo de Televisão deu mais uma enorme demonstração do ódio que tem ao Estado de Pernambuco, embora em sua programação local, faça um esforço extraordinário para enganar os telespectadores dizendo que “defende os interesses e a cultura de nosso Estado”. Esse esforço é determinado pelo Departamento de Marketing para poder competir com as emissoras locais, como as TVs Jornal, Clube e Tribuna. No entanto, sempre que pode, ela destila o seu ódio, como aconteceu no Jornal Nacional de ontem (5) e foi repetido hoje (6) no Bom Dia Pernambuco.
A reportagem era sobre um levantamento feito pelo IPEA sobre a violência no Brasil e Pernambuco é apontado como um dos poucos onde o número de homicídios havia diminuído de forma acentuado no período de 2005 a 2015, por conta das ações do Pacto pela vida. A reportagem começa com a apresentação dos números reais, mas termina com uma repórter escalada, com certeza pela direção nacional da emissora, para dizer que nos dois últimos anos, o número de homicídios aumentou por aqui.
É impressionante, como a Globo não aceita o posicionamento cultural dos pernambucanos que não aceitam os modismos “bancados” por eles. São revoltados porque seus programas são derrotados nas pesquisas pelos programas genuinamente pernambucanos. Por conta disso, a emissora é obrigada a manter programas locais, aumentando seus custos e consequentemente, diminuindo seus lucros.
Por conta disso, é importante que os telespectadores pernambucanos mantenham-se atentos e se esforcem para manter a força de nossa cultura e de nossas tradições, que nos são tão caras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar