imagesO governador Paulo Câmara (PSB) promoveu uma pequena modificação em seu secretariado e também na liderança do Governo na Assembléia Legislativa, trocando Waldemar Borges por Isaltino Nascimento. Borges estava como líder há nada menos de seis anos, tendo iniciado com Eduardo Campos (PSB), passado por João Lyra Filho (PSDB) e Câmara.

A mudança mais inesperada foi a indicação do vice-governador Raul Henry (PMDB) para dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Muito ligado ao deputado federal Jarbas Vasconcelos, Raul tem livre trânsito em todos os setores do Estado e seu nome foi bastante elogiado.

Outra mudança que deu muita força ao PMDB foi a nomeação do arquiteto Marcos Baptista para a presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape, deixando a Secretaria de Habitação. Baptista vai comandar um dos mais importantes setores do Governo e terá a possibilidade de montar uma grande equipe de peemedebistas.

Bruno Lisboa, que trabalhou nos Governos de Carlos Wilson e Jarbas Vasconcelos, saiu de Suape indo para a Companhia Estadual de Habitação (Cehab). É ligado politicamente a Raul Henry e é considerado um gestor com boas relações entre os partidos da Frente Popular.

O advogado Roberto Franca com forte atuação na área de defesa dos Direitos Humanos estava dirigindo a Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Funase) e foi designado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Ao sair do cargo, o deputado Waldemar Borges disse que estava satisfeito com o trabalho realizado durante os últimos seus anos, quando conseguiu aprovar a absoluta maioria dos projetos de interesse dos três governadores a quem serviu como líder na ALEPE. Já Isaltino também mostrou-se satisfeito com a indicação e prometeu trabalhar para manter o mesmo nível alcançado por seu antecessor.

A posse dos novos secretários acontecerá nessa quinta-feira, no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, em solenidade a ser presidida pelo governado Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar