Por Thainá França – Secom/Cabo

unnamed-1O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes, Vado da Farmácia, conquistou o 1º lugar do Prêmio de Boas Práticas em Gestão de Regime Próprio de Previdência Social (RPPs), categoria de grande porte (mais de 5 mil segurados). O prêmio foi conquistado através do Instituto de Previdência Social do Cabo (CaboPrev) e visa estimular as unidades gestoras de RPPS a desenvolverem boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

Estando em sua 7ª edição, 44 institutos concorreram ao prêmio, disputando as categorias de pequeno, médio e grande porte. O Caboprev, que possui mais de 5 mil segurados entre aposentados, ativos e pensionistas, conquistou 57 dos 62 pontos possíveis, ganhando o título de 1º lugar da categoria grande porte. O prêmio avalia os RPPS em quatro critérios, práticas de gestão, transparência, equidade, ética e a responsabilidade corporativa e social. Essa é a quinta vez que o CaboPrev se destaca no prêmio, sendo a primeira vez que recebe o 1º lugar da categoria.

O prêmio será entregue durante o 16º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, Espírito Santo, e terá como tema central a Profissionalização e a Ética no Regime Próprio de Previdência Social.

“Esta premiação é o reconhecimento de um trabalho árduo que realizamos em conjunto com a Prefeitura . A cada ano, nos empenhamos e nosunnamed-2 dedicamos por parte dos gestores para conseguir chegar aonde chegamos. Chegar ao pódio deste prêmio demonstra o nosso compromisso com a busca pela excelência e pela qualidade na gestão do prefeito Vado”, destacou a presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio.

O presidente da Aneprem, Herickson Rangel, destacou a importância e o compromisso de estimular os fundamentos da eficiência na gestão pública. “O Prêmio Boas Práticas de Gestão representa um importante instrumento de fomento da Gestão dos RPPS. Ele proporciona o aprimoramento da Gestão e incentiva, a cada ano, a busca pela inovação, modernização e profissionalização da gestão pública”, disse.

OUTRAS CONQUISTAS – Ainda esse ano, o prefeito recebeu o prêmio de “Programa Prefeito Amigo da Criança”. O “Prefeito Amigo da Criança” é uma iniciativa da Fundação Abrinq, que incentiva gestores municipais a aderir ao programa e desenvolver políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, premiando as participações mais efetivas. O Prêmio de Reconhecimento Pleno é a categoria mais importante do programa. A 5ª edição da premiação contemplou 102 dos 1.542 municípios brasileiros que concorreram. Em Pernambuco, além do Cabo, somente dois municípios conquistaram o prêmio.

O Cabo também vem se destacando no quesito transparência. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Cabo de Santo Agostinho apareceu como o segundo município mais transparente de Pernambuco em 2015, com 648 pontos, perdendo apenas para o Recife, segundo o Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE).

1 Comentário

  1. Foi sempre trabalhando arduamente e proteção de Deus que conseguimos a classificação do prêmio de Boas práticas de gestão RPPS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar