No Cabo, mães de alunos pedem mais segurança para escola


Por Secom/Cabo de Santo Agostinho/Fotos:João Barbosa
Um grupo de mães de alunos da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho foi recebido por representantes da Prefeitura, após realizarem passeata pelas ruas da cidade cobrando melhorias e mais segurança na escola Santo Antônio, no Alto da Bela Vista, onde a estudante Larissa Raquel, 8 anos, foi atingida por uma bala na semana passada e faleceu. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Durante a reunião, as mães solicitaram à Prefeitura que faça uma reforma na Escola Santo Antônio, para dar mais segurança aos alunos, bem como a instalação de câmeras e que tenha um guarda municipal de plantão durante os turnos das aulas. Além disso, o grupo solicitou melhorias na iluminação do bairro e o apoio da Prefeitura para chegar até o governador do Estado, Paulo Câmara, para pedir mais policiamento para a cidade.
Os secretários de Defesa Social, Luiz Pereira, e de Educação, Adelson Moura, além da chefe do gabinete Juciara Barbosa, ouviram atentamente as reivindicações das mães e se comprometeram em fazer tudo que estiver ao alcance da gestão.
“O prefeito Vado da Farmácia me orientou a dar todo o apoio necessário às mães que perderam suas filhas nessas fatalidades. Contem conosco para ir ao Palácio do Governo e pedir por mais segurança pra nossa cidade”, enfatizou Luiz Pereira.
Adelson informou que uma equipe de engenharia da Secretaria de Educação do Cabo vai à escola ver o que é necessário para a reforma, dando mais conforto aos alunos, professores e mães. “Já estamos fazendo o acompanhamento psicológico dos alunos da Escola Santo Antônio, e continuaremos nos empenhando para melhor atendê-los”, adiantou.
Luiz Pereira ainda acrescentou que a partir de amanhã, haverá guarda de plantão na escola, para dar mais segurança aos alunos, conforme já foi solicitado pelas famílias dos estudantes.
