download (30)A XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) foi inaugurada hoje (7), à tarde, e reúne cerca de 500 artesãos de quase todos os municípios de Pernambuco, além de outros de sessenta países, entre eles Colômbia, Peru, Espanha, China, Índia e Cuba. Esse ano, a feira tem como tema “Artesanato, arte brincante” e presta homenagens ao artesão caruaruense Manoel Eudócio, do Alto do Moura, e o percursionista Naná Vasconcelos. A feira funciona no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Na abertura, o governador do Estado, Paulo Câmara, disse que a Fenearte é uma grande demonstração da capacidade, qualidade e criatividade dos artesãos pernambucanos, além de mostrar para todo o Mundo, a pujança da economia de nosso Estado. “Não é fácil promover e realizar uma feira com essa magnitude em um momento de crise, como o que é vivido por nosso País. Estão de parabéns os realizadores e todos os participantes”, afirmou.

Thiago Ângelus, coordenador do evento, afirmou que a Fenearte funciona com 800 espaços, sendo stands de exposição, palco para apresentações de cantores, praça de alimentação e áreas para descanso entre os corredores. Na feira, também estão instalados espaços de exposição de artigos reciclaos, indígenas e um Salão de Arte Popular Sacra. O famoso arquiteto decorador Carlos Augusto Lyra está coordenando os desfiles de Moda.

O Sebrae vai promover a já tradicional Rodada de Negócios, que deverá render cerca de R$ 5 milhões.coordenador do evento, afirmou que a Fenearte funciona com 800 espaços, sendo stands de exposiçM, tem como mote principal o gas.

Da Redação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar