download (15)O ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez muitos elogios ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), pela estrutura do setor na capital pernambucana e também pelo trabalho que as equipes da Prefeitura vêm realizando no combate ao aedes aegipty. O ministro visitou o novo Hospital da Mulher do Recife e afirmou ter ficado entusiasmado com os equipamentos.

Segundo o ministro, o prefeito Geraldo Julio está de parabéns por ter realizado uma obra tão grandiosa em um momento que as Prefeituras e o próprio Governo Federal estão paralisando obras por falta de recursos. “O prefeito Geraldo Julio mostrou muita competência para iniciar essa obra, concluí-la e coloca-la para funcionar com um quadro funcional de excelente nível”.

Além de visitar outros setores da PCR, Ricardo Barros reuniu-se com prefeitos e secretários municipais, ouvindo uma série enorme de reclamações por conta da falta de dinheiro para que os prefeitos realizem seus projetos. Alguns chegaram a alegar que estão obrigados a cortar serviços porque não conseguem pagar o funcionalismo em dia.

O ministro reconheceu os motivos das reclamações, adiantando que os prefeitos estão com toda a razão, mas que, infelizmente, por conta dos cortes no orçamento determinados pela equipe econômica, não tem como oferecer mais dinheiro para os Municípios.

Apesar de todas as explicações, Ricardo Barros garantiu aos prefeitos que o que já está previsto deverá ser liberado o mais rápido possível, embora ele não pudesse adiantar quando as verbas serão disponibilizadas. “Tudo isso vai depender do presidente Michel Temer”, resumiu o ministro da Saúde, que também visitou outras cidades do Interior do Estado.

Por Márcio Maia,da Redação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar