unnamedA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou a  programação para comemorar o aniversário do município, no próximo sábado (9). Neste dia, serão realizados hasteamento de bandeiras, missa, caminhada dos idosos e culto em ação de graças. Além disso, no domingo (10), haverá três eventos esportivos: a tradicional Corrida da Ladeira e passeios ciclísticos no Centro e em Pontezinha/Ponte dos Carvalhos. O objetivo é festejar com toda a população cabense os 139 anos de elevação do Cabo à cidade.

No dia 9, às 5 horas, haverá a alvorada festiva. Às 8 horas, será realizado o hasteamento das bandeiras do Cabo, de Pernambuco e do Brasil na Praça Ministro André Cavalcante, em frente ao antigo prédio da Prefeitura no Centro,, com a apresentação da centenária Banda Filarmônica 15 de Novembro Cabense. Em seguida, os presentes seguirão para a Igreja Matriz de Santo Antônio, para participarem da missa em ação de graças ao aniversário do município. Após a celebração, acontecerá o habitual corte do bolo.

Ainda durante a programação do sábado, o Centro do município vai receber a 9ª Caminhada da Pessoa Idosa, que vai reunir centenas de idosos em um grande cortejo, pelas principais ruas e avenidas do Centro. A concentração acontecerá a partir das 6 horas, com um café da manhã realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. Saindo às 7h30 em direção à Praça Ministro André Cavalcante, os participantes se unirão aos servidores e munícipes para as solenidades do hasteamento das bandeiras, missa e corte do bolo.  Já à noite, às 19h30, na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, em Ponte dos Carvalhos, haverá um culto em homenagem aos 139 anos da cidade.

No dia 10 pela manhã, centenas de atletas amadores e profissionais vão participar da 22ª edição da Corrida da Ladeira. Já quem curte pedalar terá a oportunidade de marcar presença em um dos passeios ciclísticos que acontecerão no município. O do Centro terá largada às 10 horas na Praça 9 de Julho, na rodovia PE-060, e chegada na Praça Ministro André Cavalcanti. Já o segundo passeio sairá às 10 horas da Praça da Igreja Matriz no bairro de Pontezinha e encerrará na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos. Saiba mais sobre os eventos esportivos nesse link: http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/corrida-da-ladeira-e-passeios-ciclisticos-vao-agitar-aniversario-do-cabo/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar