O deputado estadual Antônio Moraes, presidente estadual do PSDB, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado das reuniões promovidas hoje (27), no JCPM, pelo Instituto Teotônio Vilela, entidade ligado ao partido. “Estamos muito satisfeitos com o resultado das discussões, pois mostramos que o PSDB está disposto e preparado para discutir os principais problemas das comunidades brasileiras e, acima de tudo, apresentar soluções reais e capazes de solucioná-los em suas diversas modalidades”, afirmou o parlamentar.
Durante os debates foram discutidos assuntos nas áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública, Mobilidade e Abastecimento. “Esses são assuntos que fazem parte do cotidiano do povo brasileiro, sejam as pessoas que moram nas capitais e grandes cidades ou as que residem nas periferias e cidades de pequeno porte. Analisamos as questões de forma profunda e apresentamos soluções, inclusive as que já vêm sendo postas em práticas pelos gestores públicos de nosso partido, tanto nas áreas estatais quanto municipais”, acrescentou.
POLÍTICA – Apesar dos assuntos comunitários terem sido a tônica dos debates, como fez questão de frisar o deputado Antônio Moraes, a política foi a parte mais visada pela Imprensa, na entrevista com o senador mineiro Aécio Neves, ex-candidato a presidente da República, nas últimas eleições. Mesmo com toda insistência dos repórteres, o político não deu mostras de qual a posição que o partido tomará no próximo ano, embora tenha garantido que a intenção dos tucanos é disputar as eleições majoritárias nas capitais e cidades politicamente mais importantes.
Demonstrando muito cuidado com as palavras, Aécio Neves fez elogios ao deputado federal Daniel Coelho (PSDB), apontando-o como um dos grandes quadros do partido, mas ressaltou que a definição dos nomes dos candidatos nas eleições municipais de 2016 só começarão a ser definidos no próximo ano. “Daniel Coelho tem demonstrado ser um político de muitas qualidades e tem se destacado no Congresso Nacional. Nas últimas eleições majoritárias, ele também se destacou, mostrando ser um político moderno com muita desenvoltura e um forte apelo popular. Com certeza, terá papel relevante em nossa estrutura eleitoral”, arriscou.
Um dos pontos mais importantes na permanência do senador tucano no Recife, foi a visita ao prefeito Geraldo Julio (PSB). Os dois não deram detalhes sobre os assuntos abordados durante o almoço juntos, mas Aécio disse ter vindo agradecer pessoalmente, o apoio que recebeu dos socialistas no segundo turno da campanha presidencial, quando conseguiu atingir um bom percentual de votos no Estado. Geraldo repetiu as palavras do senador e negou que houvesse ocorrido o início de um acordo para uma dobradinha nas próximas eleições entre o PSB e o PSDB. “Tudo isso é especulação de vocês”, disse sorrindo aos repórteres.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar