O coronel Mário Cavalcanti Albuquerque, interventor da Prefeitura de Gravatá por designação do governador Paulo Câmara, prometeu concluir em quinze dias, o levantamento sobre os problemas, os recursos e os débitos com o funcionalismo, fornecedores e tributos estatais. Ontem (19), ele assinou a exoneração dos 21 secretários municipais, mas ainda não anunciou como será montada a sua assessoria.
Uma de suas primeiras ações foi solicitar aos bancos onde a Prefeitura tem conta, o saldo e os extratos dos últimos meses, para que possa ser feito um diagnóstico sobre a movimentação financeira da PMG. As primeiras informações recebidas pelo novo gestor municipal indicam que os débitos da Prefeitura giram em torno de R$ 200 milhões. Ele, no entanto, não quis falar sobre o assunto, alegando que só pode se basear em informações concretas. “Não podemos fazer análises sobre suposições”, explicou.
O interventor anunciou que as primeiras medidas a serem tomadas serão a realização de um mutirão de limpeza urbana, a reposição dos medicamentos dos postos de saúde e a regularização da distribuição da merenda escolar nas escolas públicas. “As ruas precisam ser limpas imediatamente, até porque a cidade começa a viver um momento de muita movimentação com a chegada dos turistas para as festas de final de ano. A reposição dos remédios também é fundamental para resolver os problemas das pesoas adoentadas e a volta da normalidade da merenda escolar”, adiantou o coronel Mário.
Para resolver o problema da greve do funcionalismo público, que já dura cerca de 45 dias, o interventor vai se reunir com o presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais, Marcelo de Brito, para elaborar um calendário de pagamento dos salários em atraso. Em reunião com uma comissão de servidores, o coronel Mário disse reconhecer que eles têm razão de manter a paralisação para exigir os pagamentos de seus vencimentos, mas aproveitou para solicitar o apoio de todos.
O governador Paulo Câmara voltou a dizer que vai dar todo apoio à nova administração. Uma das primeiras medidas do governador foi designar o secretário de Transportes Sebastião Oliveira para realizar um mutirão de limpeza às margens da Rodovia Luiz Gonzaga (BR 232).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar