Com informações do Blog Giro Mata Norte

Está marcada para às 19 horas desta segunda-feira (5) a posse do novo prefeito de Glória do Goitá. O evento acontece na Câmara de Vereadores, e irá empossar o atual vice-prefeito, Manoel Teixeira, mais conhecido como “Neco de Chiquinho” (PSC), que assume o cargo após o afastamento do então prefeito, Zenilto Miranda (PTB).

Miranda foi o primeiro prefeito afastado em Pernambuco, e m razão das investigações da Polícia Federal (PF) sob suspeita de lavagem de dinheiro. As acusações, feitas pela própria PF, são de um desvio na ordem dos R$ 2 milhões, que teriam sido depositados na conta de um laranja, de nome José Urbano de França (conhecido por Zé Banana).

De acordo com informações dos vereadores de oposição, o ex-prefeito Zenilto Miranda recorreu da decisão de seu afastamento ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 5 região, com um mandado de segurança para ficar no cargo. Enquanto isso, a população de Gloria do Goitá está sem prefeito, e até o momento nenhum servidor do município recebeu seu salário.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar