EM QUATRO ELEIÇÕES DE PERNAMBUCO (2006, 2010, 2014 E 2018) A REVISTA ACERTOU 100% DOS PROGNÓSTICOS DE TODAS AS CHAPAS MAJORITÁRIAS

Agora é chegada a hora e a vez de anunciarmos os vencedores das eleições de 2022, o que se dará na próxima sexta-feira (19/08)

Por Marcos Lima
.
Em 2006, quando o ex-governador Eduardo Campos – que tinha sido o ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil do governo Lula, no período de 23 de janeiro de 2004 a 18 de julho de 2005 -, candidatou-se a governador e Pernambuco, enquanto muitos duvidavam de sua vitória e os institutos de pesquisa (que já cometiam erros gritantes naquela época), lhe apontavam com míseros 3% de intenções de voto, enquanto Mendonça aparecia em 1º lugar e Humberto Costa em 2º, a Revista Total já afirmava: Eduardo Campos será o próximo governador de Pernambuco.
Acertou 100%.
Eduardo venceu as eleições com 2.623.297 votos, o equivalente a 65,36% dos votos válidos.
Em 2010, a Revista Total vaticinou: Eduardo Campos, o melhor governador do Brasil, será reeleito e elegerá os dois senadores da sua chapa – no caso, Armando Monteiro e Humberto Costa -, arrancando da cadeira um dos mais significativos ícones do Brasil nos últimos 50 anos (Marco Maciel).
Acertou 100%.
Em 2014, Eduardo Campos, falecido em 13 de agosto (há 8 anos atrás) após trágico acidente aéreo, lançou como candidato à sua sucessão o até então desconhecido da maioria dos eleitores Paulo Câmara – havia sido titular de 3 secretarias das gestões de Eduardo Campos: de Administração (Período 2007–2010); de Turismo (Período 2010–2011) e da Fazenda (Período 2011–2014) -, mas isto o povão, maioria absoluta dos eleitores, não tinha conhecimento.
Enquanto as apostas davam como certa a derrota do candidato de Eduardo, a revista cravou: Paulo Câmara será o próximo governador de Pernambuco e Fernando Bezerra Coelho sucederá Jarbas Vasconcelos no Senado.
Vale-se ressaltar que FBC concorria tendo como principal adversário João Paulo, ex-prefeito do Recife por duas gestões, com grande aprovação dos recifenses.
Acertou os dois prognósticos: 100%.
Em 2018, o período que antecedeu a eleição desde o princípio do ano, trazia quase que diariamente notícias que davam como certa a derrota de Paulo Câmara, com todos os veículos de Pernambuco citando que ele não conseguiria a reeleição em virtude do alto índice de rejeição.
Isto é, todos, exceto a Revista Total.
Numa matéria de 16 páginas, produzida pelos jornalistas Márcio Maia e Marcos Lima (que fazia sua estreia no veículo de comunicação pernambucano), com 16 páginas, sendo 8 páginas sobre a história do homem e 8 páginas relacionando todas as obras executadas pelo governador nos últimos 4 anos, a revista afirmou: Paulo Câmara – Reeleição garantida para mais 4 anos de governo.
E afirmava, ainda: Paulo Câmara elegerá os dois senadores de sua chapa, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos.
Para completar, a revista produziu uma edição especial com matéria de capa que afirmava que um desconhecido ex-deputado, que tinha o tempo de apenas 8 segundos na TV e havia sofrido uma tentativa de morte, estando ainda em recuperação de sua saúde, ganharia a eleição.
Acertou 100%: Vitórias expressivas de Paulo Câmara, Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos e Jair Messias Bolsonaro.
Com base na experiência de 16 anos consecutivos, nos estudos técnicos que sua equipe vem realizando desde meados de 2021, por todo o Estado, e com a credibilidade nascida e referendada pelos grandes índices de acertos nas eleições estaduais e municipais, de 2006 a 2020, o diretor-presidente do
Grupo Total, Marcelo Mesquita, estará publicando os nomes dos vencedores das eleições majoritárias de 2022, na próxima sexta-feira (19/08).
É aguardar pra saber… e esperar para ver!







