O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, depois de discussões com senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, na manhã desta terça-feira (27). O petista teria prestado solidariedade à ministra.

Marina Silva deixou o colegiado, após de se sentir ofendida por declarações do senador Omar Aziz (PSD-AM) e questionou a condução da comissão por Marcos Rogério (PL-RO), presidente do colegiado.

Marina Silva participou de uma audiência na Comissão de Infraestrutura no Senado Federal para debater a criação de unidades de conservação na região Norte. Durante a sessão, a ministra teve episódios seguidos de desentendimentos com senadores.

Omar Aziz questionou o trabalho realizado por Marina em relação a obra de pavimentação da BR-319, acusou a ministra de “atrapalhar” o desenvolvimento do país e questionou os dados ambientais apresentados pelo Ministério do Meio Ambiente.
Já Marcos Rogério (PL-RO), presidente do colegiado, cortou o microfone da ministra em diversos momentos. Ao ser confrontado por Marina, o senador disse: “Me respeite, ministra, se ponha no teu lugar”.

Senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que “a mulher merece respeito, a ministra não”. Marina então exigiu um pedido de desculpas, que não foi atendido, e a ministra decidiu por se retirar do local.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar