A cena política pernambucana vive, aparentemente, um constante estado de ebulição, com as principais forças eleitorais medindo forças e reforçando seus palanques, seja para a eleição municipal deste ano, ou mesmo para a próxima eleição estadual, agendada para outubro de 2026.

Um dos principais atores desse cenário é o Partido dos Trabalhadores, o PT, partido do presidente Lula, o mais expressivo líder político do Nordeste e figura que tem eleição após eleição seu apoio disputado em Pernambuco. Atualmente o partido é o principal aliado do PSB no estado, no entanto, não se distancia do projeto eleitoral da principal adversária dos socialistas, a governadora Raquel Lyra.

Em entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao meu blog, o deputado federal Carlos Veras falou sobre a relação Raquel/PT. Segundo ele, o governo Lula trata a governadora da melhor forma possível, abrindo para ela todas as portas do governo federal. Em contrapartida, segundo Veras, Raquel reconhece todos os avanços e conquistas possibilitados ao estado através do presidente e de sua equipe de ministros.

O deputado falou sobre a possiblidade do PT passar a compor a base de apoio de Raquel Lyra na Assembleia Legislativa do Estado. “Nunca recebemos um convite oficial para compor a base da governadora, mas se recebermos e quando recebermos, iremos sim, debater o assunto”, disse ele.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar