Na Capital Federal , a prefeita professora Elcione Ramos cumpriu , durante dois dias, uma extensa agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o Instituto Alziras , prefeita Fancineti Carvalho (Abaetuba) , ministros , parlamentares e secretários do Governo Federal , para integrar o Projeto + Iguais: Políticas de Gênero Transformando as Cidades.
Nesta sexta-feira (14) na Esplanada dos Ministérios, Elcione Ramos participou também, de uma reunião com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
Os encontros aconteceram para fortalecer o compromisso dos municípios com a igualdade de gênero e facilitar a colaboração interfederativa. “Muito feliz , pois participei de uma reuniões importantes , e ao lado da Ministra da Mulher Cida , discutimos pautas valiosas , como o combate a violência de gênero e a misoginia. Precisamos fazer valer a nossa voz e a nossa força e a vontade de transformar”, frisou a prefeita.

A Ministra Cida ressaltou que é essencial a garantia do respeito à população feminina.” Precisamos garantir às mulheres a visibilidade que elas merecem . ” Vamos eleger, neste ano, o máximo de vereadoras e prefeitas ” , reforçou.

O objetivo do Projeto + Iguais é apoiar as cidades na promoção da igualdade de gênero, incentivando prefeitas e prefeitos a alcançarem resultados concretos na interseção de gênero e raça/etnia. O projeto também visa pautar o debate sobre igualdade de gênero e raça nas eleições municipais de 2024 e reconhecer iniciativas municipais que se destacam nesse tema, visando, também, o empoderamento das mulheres.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar