O prefeito de Jurema, Branco de Geraldo, foi agraciado com o Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, na tarde desta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados em Brasília. Esta é a primeira vez que a cidade de Jurema recebe tal honraria, reconhecendo a gestão do prefeito na promoção dos direitos e da cidadania de crianças e adolescentes.

Branco de Geraldo destacou-se pela implementação de um plano decenal voltado para a infância e adolescência, a criação e habilitação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e o desenvolvimento de projetos como o “Esporte, Lazer e Cidadania”, a ampliação das ações do Centro Cultural e o “Projeto Esperança do Nascer”, que acompanha desde o pré-natal até o desenvolvimento integral das crianças.

O programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, criado em 1996, valoriza gestores municipais que priorizam políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Na edição de 2021-2024, 100 prefeitas e prefeitos foram reconhecidos por seus avanços significativos em políticas e indicadores relacionados à infância e adolescência.

“A conquista deste prêmio é um reflexo do trabalho árduo e do compromisso que temos com o futuro das nossas crianças e adolescentes. Continuaremos empenhados em desenvolver políticas que garantam um ambiente saudável e promissor para os jovens de Jurema,” declarou o prefeito Branco de Geraldo, que está pré-candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar