Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, a governadora Raquel Lyra falou que, quando assumiu o governo estadual, constatou que não havia trabalho sendo feito nas estradas pernambucanas que, segundo aponta, estão deterioradas.

“Todo mundo sabe que quando a gente chegou no Governo de Pernambuco, as estradas estavam totalmente deterioradas. A PE-112 mesmo é uma das piores de Pernambuco, segundo o índice de avaliação do próprio Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A gente tem feito um trabalho muito sério, pra que a gente possa tempo a tempo fazer as obras”, explica.

E a governadora tem começado a tirar os projetos do papel. Na semana passada, Raquel assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de requalificação da PE-112, no trecho que começa no entroncamento com a PE-103, em Camocim de São Félix.

Com investimentos no valor de R$ 17,4 milhões, os serviços da PE-112 vão contemplar a restauração de 25,10 quilômetros da rodovia.

“Estamos garantindo melhores condições para quem trafega por essa região. A nossa alegria é poder saber que a gente está fazendo isso não só aqui, mas em todas as regiões do Governo de Pernambuco. Desde Petrolina, passando por Sertânia, chegando em Arcoverde. Grandes obras na Região Metropolitana como a triplicação da BR-232, uma requalificação com mais de 40 milhões de reais investidos. A conclusão e o encaminhamento, de maneira muito célere, da obra de duplicação da BR-104, esperado a inauguração pela população desde 2015”, reforça a governadora.

Durante a conversa com o blog, Raquel destacou que o governo está finalizando o edital de licitação da obra da barragem de Gatos. “Vai ser a segunda que nós vamos retomar, e até o final do ano vamos fazer Barra de Guabiraba e Guarapeba. A gente tem certeza que nada é capaz de vencer a força do trabalho e da união”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar