O presidente Lula está programado para anunciar as indicações de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (27). Essas escolhas foram divulgadas para aliados no domingo (26). Lula fará o anúncio antes de partir para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-28, em Dubai, retornando ao Brasil somente em 5 de dezembro.

Ainda nesta segunda, Lula teve uma reunião não agendada com Dino antes de sua viagem para o Oriente Médio, prevista para as 14h. O nome de Dino para o STF pode ter o anúncio mais demorado, pois o cargo está vago há mais de 50 dias desde a aposentadoria de Rosa Weber. Além disso, a aprovação pelo Senado é necessária para a nomeação do novo ministro.

Flávio Dino, com 55 anos, possui vasta experiência, incluindo passagens como juiz federal, secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e governador do Maranhão, entre outros cargos políticos. Quanto a Gonet, ele é apontado como favorito para a PGR desde a saída de Augusto Aras em setembro. Com 62 anos, Gonet integra o Ministério Público Federal desde 1987 e é cofundador do Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP) ao lado do ministro Gilmar Mendes.

lula #flaviodino #indicação #politica #stf #brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar