Foto: reprodução 

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome vai lançar ainda em novembro o “Redução da Pobreza”, um novo programa social que tem como objetivo conectar vagas de emprego a inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

O Sistema S e Empresas como Carrefour, Coca-Cola e Grupo Mateus são parceiros do programa, segundo informou o secretário de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton, ao Poder360.

A ideia é que seja implementada uma plataforma em que os inscritos no CadÚnico possam entrar por meio do portal gov.br e se candidatarem aos postos de trabalho de acordo com sua localidade. Ao demonstrar interesse na vaga, o departamento de recursos humanos da empresa entrará em contato com o candidato, caso atenda aos requisitos da vaga.

A iniciativa também vai ofertar capacitação para quem deseja empreender. De acordo com Luiz Carlos Everton, a plataforma oferecerá uma opção para os inscritos no CadÚnico se capacitarem como empreendedores com auxílio de instituições parceiras, como o Sebrae. “O programa é baseado em 3 eixos: emprego, qualificação profissional e empreendedorismo. Para aumentar a renda, só tem duas saídas: emprego ou empreendedorismo”, disse.

Atual cenário

Luiz Carlos Everton informou que, atualmente, há 28 milhões de pessoas economicamente ativas e inscritas no CadÚnico que podem se beneficiar do programa. Segundo o Observatório do CadÚnico, 12,2 milhões de inscritos trabalham por conta própria. O governo disse que a plataforma foi criada pela própria equipe técnica do ministério e não houve custos extras. (Fonte: Poder360)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar