Prefeitura oferta ações de conscientização sobre o câncer de próstata, testes rápidos, massagem e atendimentos médico e de vacinação

A gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, promove a partir desta segunda-feira (27), uma programação especial dedicada à conscientização do combate ao câncer de próstata. A “Semana do Homem” segue até quinta-feira (30), no Centro de Saúde de Homem, na Rubina, a partir das 17h.

Durante a semana, serão ofertados diversos serviços voltados à saúde do homem, como consultas médicas e odontológicas, testes rápidos e cortes de cabelo. A Semana do Homem finaliza a campanha do Novembro Azul na cidade.


Confira a programação completa:

27/11 (Segunda-feira)
17h: Abertura do evento com participação dos gestores e participação dos arte educadores
17h30: Atendimento médico clínico; Massagem; Corte de cabelo; Auriculoterapia; Teste rápido; Consulta com nutricionista e psicólogo; Vacinação; Atendimento odontológico; Confecção do cartão SUS; Solicitação e agendamento do PSA; Sorteio de brindes; Lanche; Vivência de um usuário.

28/11 (Terça-feira)
17h: Palestra com o tema “A Importância do Exercício Físico na Prevenção do Câncer de Próstata” com o palestrante e professor de educação física, Pablo
17h30: Atendimento médico clínico; Teste rápido; Consulta com nutricionista e psicólogo; Vacinação; Atendimento odontológico; Confecção do cartão SUS; Solicitação e agendamento do PSA; Sorteio de brindes; Lanche; Vivência de um usuário.

29/11 (Quarta-feira)
17h: Palestra com o tema “A Importância dos Cuidados da Saúde Bucal” com o palestrante, dentista e bucomaxilo Pedro Hermano
17h30: Torneio de Dominó; Atendimento com urologista; Atendimento médico com ortopedista; Teste rápido; Consulta com nutricionista e psicólogo; Vacinação; Atendimento odontológico; Confecção do cartão SUS; Solicitação e agendamento do PSA; Sorteio de brindes; Lanche; Vivência de um usuário.

30/11 (Quinta-feira)
17h: Encerramento – palestra com o tema “Ansiedade e Depressão” com o palestrante e psicólogo da Faculdade de Igarassu (FACIG)
17h30: Atendimento médico com ortopedista; Teste rápido; Consulta com nutricionista e psicólogo; Vacinação; Atendimento odontológico; Confecção do cartão SUS; Solicitação e agendamento do PSA; Sorteio de brindes; Lanche; Vivência de um usuário

Foto: Ivonildo Pedro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar