”Não é fácil estar na pele da nossa governadora Raquel Lyra”, diz deputado Pastor Eurico



O deputado federal Pastor Eurico (PL), que está na base de apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), afirmou em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao Blog do Alberes Xavier, que fará tudo o que estiver ao seu alcance em favor do Estado de Pernambuco, além de defender a governadora.
O parlamentar lamentou por Raquel receber o que classificou como “uma herança maldita” da gestão do ex-governador Paulo Câmara. “Eu disse há poucos dias que, agora, se ela fosse fazer as estradas, ela levaria dois mandatos e não terminaria as estradas que precisam ser refeitas e consertadas no Estado de Pernambuco”.
Eurico aponta que, ao assumir o Governo do Estado, a tucana pegou algumas licitações já aprovadas pelo governo anterior no valor de R$ 1,2 bilhão, mas que só encontrou no caixa do governo R$ 250 milhões. “E o bilhão, vai pegar aonde?”, indagou.
“Você tem uma dificuldade muito grande nessa área de infraestrutura rodoviária, tem na área de educação, na área de segurança, saúde – pra onde você vai, há problemas. A gente fica preocupado porque, como deputado, nós não podemos fazer tanto. Por exemplo, agora na emenda de bancada eu ainda consegui colocar pra lá [Pernambuco] dois milhões duzentos e cinquenta mil reais para a área da saúde, para ajudar o nosso Estado porque é difícil ver o caos que está acontecendo”, detalha.
O deputado assevera que o eleitor espera que as coisas sejam resolvidas de forma rápida, mas que não é tão fácil. “Entendemos que tudo o que ela pegou, o governo anterior fez propaganda em cima e não resolveu e agora cai no colo dela a responsabilidade para tentar resolver. Aí vem exatamente o imediatismo que os eleitores querem e não se consegue porque, um projeto para andar, vai demandar tempo, e isso é complicado. O sistema é muito lento e qualquer gestor público tem que seguir aquilo que está na letra da lei. Lamentamos porque não é fácil estar na pele da nossa governadora Raquel Lyra”, pontua.
