Sempre antenado para trazer evoluções no âmbito da pauta animalista no Município, o vereador Anderson Correia (PP), protocolou o Projeto de Lei nº 9729 de 2023, que dispõe sobre a inclusão no calendário de eventos do município de Caruaru, o “Mês da Consciência Animal”, a ser comemorado anualmente no mês de julho.

A iniciativa tem por objetivo a conscientização e reflexão da sociedade, através de procedimentos informativos e educativos a respeito da posse responsável, cuidados e manutenção dos animais de estimação, para que crianças e adultos possam ter o melhor conhecimento sobre o assunto, visando diminuir o descaso, o abandono e os maus-tratos ocorridos em nossa cidade. A ideia é que sejam promovidas, pelo Poder Executivo, através de algumas secretarias e demais órgãos competentes, seminários, palestras, fóruns, campanhas, entre outras iniciativas no âmbito escolar e demais entidades do município

“Precisamos estar sempre nos atualizando sobre esta pauta tão nobre que é a animalista, criando políticas públicas que desenvolvam a conscientização de toda sociedade acerca dos direitos e cuidados com os nossos amigos não-humanos. Não à toa, escolhemos o mês de julho para a comemoração do “Mês da Consciência Animal” remetendo à Declaração de Cambridge, documento que reconhece os animais não-humanos como seres sencientes, que têm capacidade de sentir, que foi consolidado em 7 de julho de 2012. Vamos em frente, sempre buscando o melhor para os nossos animais”, destacou Anderson.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar