Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Wildy Ferreira, afirmou que o programa “Juntos nós Cuidados”, lançado na última segunda-feira (23), já é um sucesso, tendo esgotado as mais de três mil vagas oferecidas pela ação em apenas 24h.

O programa “Juntos nós Cuidamos”, que segue até o dia 1º de novembro, visa fomentar a conscientização da população sobre a prevenção e o autocuidado no Outubro Rosa e Novembro Azul. Para isso, estão sendo oferecidos vários serviços de saúde e palestras aos servidores do Poder Legislativo e ao público em geral.

Wildy detalhou durante a entrevista que, quando assumiu a Superintendência, era um “estágio muito complicado” por conta da pandemia da Covid-19. “Quando pegamos a Superintendência, estava no estágio meio complicado. Mas a gente tem que entender que vinha de uma situação de pandemia e todos os serviços estavam praticamente suspensos. Procuramos com a equipe de saúde, junto com a mesa diretora, dar uma nova cara para isso”, explicou.

“Tanto que, por solicitação da deputada Socorro Pimentel, fizemos a sala de amamentação, coisa inédita no Nordeste. Também abrimos um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) dentro da assembleia e estamos criando, devido a essa ação do Juntos nós Cuidamos, estamos pensando em expandir porque vimos que os homens estão procurando fazer o exame de próstata. As três mil vagas que oferecemos foi pouco para o que a gente teve de procura”, complementou.

O superintendente destaca que é a primeira vez que a Alepe faz ações como o programa Juntos nós Cuidamos, voltado para a conscientização do câncer de próstata e mama. Além disso, também estão sendo oferecidos pela Casa exames ambulatoriais preventivos em diversas áreas.

Atendimento – Durante uma semana, será realizado um mutirão de serviços gratuitos numa estrutura montada nos anexos I e II da Alepe, com previsão de mais de 3 mil atendimentos no período da campanha. Serão oferecidas consultas odontológicas e médicas nas áreas de mastologia, urologia, ginecologia, clínica médica, endocrinologia, cardiologia, neurologia e oftalmologia; exames de prevenção e laboratoriais; realização de práticas integrativas de autocuidado e bem-estar; fonoaudiologia, estética e massagens.

Um serviço a mais da campanha será a instalação do ambulatório do pré-diabético voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes. Todos os serviços serão oferecidos no horário das 8h às 17h. Conforme dito pelo superintendente de Saúde, não há mais vagas disponíveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar