Com o intuito de fechar o ciclo de entregas de comendas a todos os agraciados de 2023 o diretor-presidente da Revista Total vem realizando viagens para estabelecer datas, horários e locais para entrega dos troféus que ainda faltam neste ano

Por Marcos Lima

.

Desde que Marcelo Mesquita decidiu homenagear personalidades, inicialmente de Pernambuco e, a partir de 2018, de todo o Brasil, de todos os segmentos empresariais e políticos, ele tem agraciado realmente quem é merecedor de tais homenagens.

Tudo começou com  a instituição do Troféu Leão do Norte a personalidades da política pernambucana, realizando grandes festas, anualmente, para as entregas, produzindo um misto de alegria, confraternização e emoção, não só dos homenageados, mas, com certeza, de todos os seus familiares.

A partir de 2018, com a instalação de uma sucursal da Revista Total em Brasília (DF), o troféu mudou de nome, passando a chamar-se Troféu Leão do Norte – Brasil e o ano a que se refere.

Logo em seguida, Marcelo vislumbrou que, entre aqueles que eram homenageados, teria que haver uma diferença entre a personalidade em si e também a entidade à qual ele pertencia. Foi, então, criado o Troféu Águia Dourada que, como a  ave que a denomina, tem que se trtar de alguém ou algo que sempre voa alto.

Em julho passado, quando o Fórum de Segurança Pública do Brasil divulgou os alarmantes dados da violência referentes a 2022, em que cinco cidades pernambucanas apareceram entre as 50 mais violentas do país, representando 10% desse triste levantamento que preocupa todos os brasileiros, notadamente os que constam dessa lista, mais uma vez, levada pelo seu comandante, Marcelo Mesquita, a Revista TOTAL, a revista dos municípios brasileiros, novamente saiu na frente criou um novo troféu: Embaixadores da Paz.

Esta 3ª comenda do veículo de Comunicação pernambucano nasceu com o intuito de homenagear brasileiros que, comprovadamente, estão imbuídos de baixar esses péssimos quantitativos nacionais e que tenham feito ou venham fazendo algo importante para esse fim.

Embora tendo nascido em Pernambuco, a revista, como representante de todos os municípios brasileiros, criou o troféu destinado a homenagear personalidades de todo o país que se destaquem nessas ações de luta pela redução desses índices e, consequentemente, pela preservação da vida.

E é imbuído desse desejo de finalizar as concessões aos nomes de todas as listas de indicados para tais premiações, já pensando na reunião de dezembro vindouro que escolherá os homenageados de 2024, que Marcelo Mesquita acelera os eventos para entregas por todo o Brasil, em escritórios e gabinetes dos homenageados e, até o final deste ano, ainda realizará alguns eventos de maior porte, como o que já está marcado para se realizar no dia 28 de novembro, no Salão Nobre do TJPE – Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Sobre este próximo evento TOTALizando o BRASIL, os veículos do Grupo Total estarão veiculando várias matérias e notas para dar ciência a todos, sobretudo os homenageados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar