O acerto entre o prefeito do Recife João Campos e o grupo Coelho está em avançado estágio de consumação. O convite para Miguel Coelho assumir a pasta de Turismo da prefeitura do Recife já foi feito. E, segundo fontes próximas ao ex-prefeito de Petrolina, o acordo vai além da Secretaria do Turismo, em substituição a Cacau de Paula, cujo partido, o PSD abandonou a gestão do socialista. Estão em andamento, tratativas para que todo o grupo Coelho ingresse num dos partidos que compõe a base de João Campos.

Atualmente, fazem parte da base de sustentação do PSB na prefeitura o PDT, PT, Pc do B e Republicanos. O Solidariedade estaria perto de ingressar e o Avante segue o mesmo caminho. Vale ressaltar ainda que o secretário-executivo da Previdência, Wolney Queiroz, cujo grupo comanda o PDT, goza de forte amizade com o Dep. Federal Fernando Coelho Filho.

A nova toca dos Coelhos

Das legendas que já apoiam João Campos, uma delas receberia quase todo grupo Coelho, composto por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e pré-candidatos. Isso porque o federal Fernando Filho e o estadual Antônio Coelho estão filiados ao União Brasil e não poderiam mudar de partido. Já Fernando Bezerra Coelho diz estar bem onde está, no MDB.

O que falta: Miguel Coelho

Apenas a publicação, de ambas as partes. Além da declaração de quem vai assumir de fato a Secretária de Turismo, que pode ser inclusive o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Porém, eu apostaria que ele deve indicar o nome de alguma aliado de sua confiança.

Fonte: PE em Pauta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar