O deputado federal e presidente estadual do Progressistas em Pernambuco, Eduardo da Fonte, se reuniu, em Brasília, com o superintendente do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Sidney Neves e o senador, Hiran Gonçalves (PP), para trocarem experiências sobre o trabalho realizado no Hospital do Amor de Barretos (SP), e a instalação da Unidade de Saúde em Roraima, inaugurada em junho de 2021. O intuito é fortalecer os trabalhos para a interiorização do HCP no interior de Pernambuco.

O parlamentar, cuja atuação notável no Congresso Nacional se concentra no âmbito da saúde, destaca a importância da ampliação dos serviços para pacientes do interior. “É do conhecimento de todos que inúmeros pacientes enfrentam dificuldades ao terem que se deslocar de suas cidades para a capital, onde realizam o tratamento. Frequentemente esses pacientes já chegam debilitados. Por isso estamos trabalhando intensamente em interiorizar os trabalhos do Hospital de Câncer no interior do estado de Pernambuco. É preciso um esforço em conjunto, de toda a sociedade, para que a gente possa cuidar, tratar e dar dignidade aos pacientes”, disse o deputado federal.

Em agendas frequentes em prol da saúde, Eduardo da Fonte se posiciona como um defensor ativo de que a saúde é uma pauta que deve ultrapassar barreiras partidárias e unir esforços em prol da qualidade de vida dos pernambucanos e brasileiros.

Fonte: Blog Sérgio Xavier

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar