O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), participou na manhã desta sexta-feira, 18, do evento de formalização do início dos trabalhos dos Comitês Consultivos do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), ao lado da governadora do Estado, Raquel Lyra, do Superintendente Geral do HCP, Sidney Neves, da Secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti, do Presidente do Conselho do HCP, Ricardo de Almeida, e do Vereador da cidade do Recife, Tadeu Calheiros.

Agora, a sociedade civil passa a assessorar o HCP através desses Comitês. A ideia é apoiar a superintendência no desenvolvimento do hospital através dos Comitês: Orçamentário e Financeiro, Centro Cirúrgico, Quimioterapia e Radioterapia, Produção e de Acesso.

“Temos uma preocupação muito grande em relação ao tratamento do câncer, não só no estado de Pernambuco, mas em todo Brasil.
É preciso um esforço em conjunto, de toda a sociedade, para que a gente possa cuidar, tratar e dar dignidade aos pacientes. Estamos vendo os avanços na saúde na gestão da governadora Raquel Lyra, e vamos estar de mãos dadas para que a gente possa colaborar com esse crescimento e alcançar mais conquistas para o estado”, disse o deputado federal Eduardo da Fonte.

A instituição é a principal referência para o tratamento da doença em Pernambuco, oferencendo aos pacientes consultas clínicas e multidisciplinares, cirurgias, medicamentos e demais procedimentos assistenciais. O parlamentar destacou também a necessidade da criação de polos de atendimentos, como na região do Araripe, através da integração entre hospitais do Sertão, do Agreste e da Região Metropolitana do Recife, afim de evitar o deslocamento dos pacientes para a capital.

Além do extenso trabalho em prol do Hospital do Câncer de Pernambuco, Eduardo da Fonte também é um dos parceiros do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), em Caruaru, e luta pela implantação e investimentos para o Hospital de Câncer do Sertão, em Araripina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar