O deputado estadual Izaias Régis, líder do governo Raquel Lyra na Alepe, conversou com o Blog do Alberes Xavier sobre a programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Para o parlamentar, a governadora acertou na escolha da programação deste ano. Izaias ainda justificou a falta de atrações nacionais colocando como base os gastos do FIG de 2022 e o deste ano.

“A governadora tem feito o que prometeu. O FIG deste ano terá menos da metade dos recursos que foram gastos no ano passado pelo ex-governador Paulo Câmara. A governadora (Raquel Lyra) está investindo R$ 11 milhões e no ano passado foram gastos R$ 23 milhões, fora o que a prefeitura também gastou”, justificou o deputado.

Izaias disse acreditar que Raquel Lyra acertou em todo que se refere ao FIG, mas, se for detectado algum erro na condução, isso será corrigido para que não se repita em 2024. “Acredito muito que a governadora acertou, mas se tiver algum erro nós vamos corrigir para no próximo ano não ter mais”, falou.

E continuou: “Acredito que o Festival de Inverno será o sucesso que nós esperávamos e esperamos que ele continue fazendo esse sucesso que fez sempre”.

O líder do governo ainda destacou a multiculturalidade do evento, que conta com vários polos que abraçam diferentes pontos da cultura regional. Mesmo o palco Mestre Dominguinhos sendo o ponto central da festa, ele lembrou que durante os dias do FIG todo o município é beneficiado.

“O FIG é um evento multicultural, que tem várias tendências de palcos, circo, artesanato… tem tudo. A população, muitas vezes, cobra sobre o palco Mestre Dominguinhos com razão, por esperarem que fossem mais artistas nacionalmente conhecidos. Depois que os artistas vão para lá e se apresentam, a população começa a conhecer os artistas novatos que vão entrar no palco este ano”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar