Painéis de led em ruas movimentadas exibem atrativos da capital alagoana para manter fluxo turístico na baixa estação

Painéis de led em ruas com grandes fluxos convida os viajantes a conhecerem a cultura, gastronomia e belezas naturais da capital alagoana (foto: Ascom Semtel)

verão se despediu no início desta semana, mas a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) quer manter acesa a chama que aquece a atividade turística em Maceió. Para isso, investe em uma ação de marketing estratégica nas principais cidades emissoras para a capital alagoana.

Segundo a Pasta, a iniciativa busca fortalecer o fluxo turístico no período de baixa temporada de 2023. Ao todo, mais de 50 milhões de pessoas devem ser impactadas mensalmente pelas peças publicitárias sobre o Destino Maceió.

Painéis de led em ruas com grandes fluxos convida os viajantes a conhecerem a cultura, gastronomia e belezas naturais da capital alagoana, por meio da campanha “Maceió é Massa”.

As estruturas tecnológicas foram instaladas nas cidades de Recife (PE), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Vitória (ES) e Brasília (DF).

Todas as cidades escolhidas para a ação contam com malha aérea regular para a capital alagoana, impactando na tomada de decisão dos viajantes.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, a iniciativa tem como principal meta alavancar as vendas e promover as potencialidades turísticas do destino.

“Queremos apresentar ao grande público desses mercados o que a nossa capital, uma das mais buscadas do Brasil, tem a oferecer, sobretudo neste início da baixa temporada, que já apresenta leve recessão se comparado com o mesmo período do ano passado”, afirmou o secretário.

“Milhões de turistas serão impactados pela campanha promocional. O prefeito JHC, com seu olhar muito atento para o turismo, entende esse setor como um dos principais eixos de desenvolvimento econômico, e não mede esforços para elevar cada vez mais a competitividade do destino. Então, essa iniciativa, somada às outras que estão em andamento, sobretudo com as operadoras e agências online, será mais um reforço para atrair visitantes neste período, movimentando a economia e gerando empregos para os maceioenses”, acrescentou.

Mercado internacional 

Para elevar o fluxo de turistas estrangeiros na capital, a Prefeitura de Maceió também fechou uma parceria com a JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior, para fortalecer a imagem do destino no mercado internacional, sobretudo no mercado Português, que conta com voo direto para a capital alagoana. Confira aqui.

Além disso, a Gestão Municipal também tem investido em planos de mídia com a Azul Viagens, Decolar e Hurb (Hotel Urbano), com divulgação nos sites, nas redes sociais e revistas de bordo destas empresas.

Recentemente, a campanha Maceió é Massa ganhou os céus do Brasil através de uma parceria com a Azul Linhas Aéreas, onde um avião ganhou plotagem especial com a marca do destino Maceió, impactando milhões de turistas de todo o Brasil.

Fonte: Alnb.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar