Após as fortes chuvas que atingiram Petrolina nos últimos dias, o prefeito Simão Durando montou uma força-tarefa com diversas secretarias do município que desde a última sexta-feira (04) iniciou o mapeamento das áreas mais atingidas e também das famílias que ficaram desabrigadas.
Neste sábado (05), o gestor fez questão de ir até o Abrigo Municipal, onde estão acolhidas duas famílias, entre elas a do Senhor Francisco de Assis, morador do bairro Pedro Raimundo. O homem teve sua casa invadida pelas chuvas e foi acolhido junto com a esposa e seus três filhos. “Nunca tinha visto um volume de água tão grande. A água inundou nossa casa e não tinha condições de continuar lá. Para nossa sorte temos esse abrigo para receber a gente”, agradeceu.
Além do Abrigo Municipal, as famílias desabrigadas e pessoas em situação de rua estão sendo acolhidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI Mimi Cruz) e no Centro Pop. Estão sendo disponibilizados colchões, travesseiros, cobertores, alimentação, material de limpeza e de higiene, além de assistentes sociais e psicólogos para realizar a triagem, fazer os encaminhamentos necessários e o acolhimento.
”Estamos trabalhando para amenizar os transtornos e dar total assistência à população. Esse é o meu papel e minha missão enquanto gestor, cuidar das pessoas com carinho e aconchego, dando acolhimento nos momentos mais difíceis. O Abrigo Municipal, o Centro Pop e o CCI Mimi Cruz estão de portas abertas para receber todos que precisarem”, destacou o prefeito Simão Durando.
Como ainda há previsão de chuva para os próximos dias, as pessoas que estiverem em situação de risco acionem a Defesa Civil pelo telefone (87) 98142-6014, que serão encaminhadas para os abrigos.
Serviço:
– Abrigo Municipal de Petrolina:
Endereço: Rua 14, S/Nº, Jardim São Paulo
– CCI MIMI CRUZ:
Endereço: Avenida da Mirra, Nº 490, Jardim Amazonas
– CENTRO POP:
Endereço: Rua Crispim Amorim, Nº 269, Centro.
Exclusivamente para pessoas em situação de rua.
Funcionará 24 horas enquanto durarem as chuvas fortes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar