Em relatório divulgado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o município de Balneário Camboriú figura entre os melhores no desempenho da gestão pública em todo o estado. A cidade ficou no primeiro lugar geral, junto com o município de Forquilhinha, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), relativo ao exercício de 2021/2020.
O relatório apresentou resultados da avaliação de 295 municípios catarinenses em relação ao desempenho da gestão pública nas áreas da educação, saúde, cidades protegidas, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente e governança de tecnologia de informação. Desde a última avaliação, correspondente a 2020/2019, Balneário Camboriú subiu seis posições na classificação geral.
Com o resultado positivo, o TCE enviou um ofício parabenizando o Município por estar entre as 10 primeiras cidades no ranking geral.
Sobre o IEGM
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) tem o objetivo de medir a qualidade dos gastos municipais e avaliar as políticas e atividades públicas do gestor municipal. O índice é composto pela combinação de dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de respostas em questionários eletrônicos, preenchidos pelas prefeituras e enviados ao TCE/SC.

Fonte Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto / Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar