A fundação é uma instituição beneficente,sem fins lucrativos, e foi fundada em 2002

.

Por Marcos Lima

.

Nos próximos dias 7 e 8 do corrente mês, a Fundação Perrone, localizada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, estará realizando 2 eventos de muito significado para todos que fazem parte dessa instituição.

No dia 7, as 17h, será o Encontro Cultural e lançamento do livro Duas Décadas de Amor, atinente aos 20 anos da fundação, localizada à Rua Osório Borba, 172, esquina com a Avenida Ayrton Senna. 

Logo após o lançamento, será servido um coquetel para os presentes. 

No dia 8, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, situada à Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1.700, também em Piedade, será celebrada uma Missa de Ação de Graças, às 16h, a qual terá como celebrantes os arcebispos Dom Fernando Saburido, de Olinda e Recife, e Dom Andrea Bellandi, de Salermo, Campagna, Acerno (Itália). 

A Fundação Giacomo e Lucia Perrone, mais conhecida como Fundação Perrone, é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos. Idealizada pelo sacerdote e professor italiano Don Michele Perrone, que ao vir conhecer o Nordeste brasileiro, em sua primeira visita a Recife, em novembro de 2001, deparou-se com uma realidade muito triste e dramática, com crianças pobres, deficientes, o que o comoveu bastante, provocando uma inquietação interior que o encorajou a fazer uma escolha radical em sua vida: “Não era possível ficar indiferente!”

De volta à Itália, vendeu o imóvel onde funcionava uma escola particular de sua propriedade em Eboli (Salerno) e, em janeiro de 2002, voltou ao Brasil.

Comprou uma grande casa e deu início ao Centro Terapêutico da Fundação Perrone, uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer tratamento terapêutico multiprofissional totalmente gratuito às crianças carentes portadoras de Deficiências Neuropsicomotoras e Transtorno do Espectro do Autismo. 

A Fundação Perrone também desenvolve outros tipos de atividades de inclusão social, cidadania e multiplicação de Direitos, inserindo esportes como natação, capoeira inclusiva, badminton e futebol, buscando assegurar a integração social aos pacientes, minimizar e recuperar as funções comprometidas dessas crianças, facilitando sua inclusão social.

Posse do novo presidente 

No último dia 26 de abril, o Dr.Ubirajara Tavares, diretor-geral do Centro Universo Recife – o Bira da Universo -, conhecido como um grande idealizador e promotor de atividades de inclusão social, em benefício dos mais carentes, tomou posse como o novo presidente da Fundação Perrone, numa cerimônia bastante íntima e sem festividades exuberantes, que teve a participação da diretoria da instituição, voluntários e convidados.

“No final do mês passado, tive a honra de assumir a presidência da Fundação Perrone, que já atua em pernambucano há 20 anos, atendendo a várias crianças, com autismo, síndrome de Dow, dentre outros casos. Ainda nesta semana, nos próximos dias 07 e 08, teremos dois grandes eventos comemorativos e aproveito para lhes convidar para que nos prestigiem comparecendo aos mesmos, o que será motivo de muita felicidade para todos nós que integramos essa grandiosa instituição”, convida Bira.

Sem dúvida, Bira como presidente da fundação irá agregar muitos benefícios que, com certeza, tornarão mais leves as obrigações de todos que integram a mesma.

Colaboração de Patrícia França

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar