No cenário da pesquisa estimulada, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue líder na corrida para a cadeira presidencial

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou resultado da pesquisa de intenção de voto nas eleições 2022 e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), estão empatados tecnicamente. O petista tem 26,8% contra 23% do presidente, isto no questionário espontâneo, quando não são citados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados
Com este método, as pessoas que não sabem ou não responderam somam 36,4%, enquanto 9,7% votariam nulo ou branco.
Depois seguem Ciro Gomes (1,6%), Sergio Moro (1,3%), e João Doria (0,4%), André Janones (0,3%) e Eduardo Leite (0,2%).

Pesquisa estimulada

No cenário da pesquisa estimulada, quando são mostrados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva segue líder na corrida para a cadeira presidencial. Ele tem 40,1% do eleitorado, enquanto o atual presidente está em segundo lugar com 32,7%.
Em terceiro lugar, aparecem o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (União Brasil) com 7,1% das intenções de voto e Ciro Gomes (PDT), com 5,4%. Os dois estão tecnicamente empatados.
Na sequência, quatro candidatos aparecem também empatados levando em conta a margem de erro. São eles João Doria (PSDB), com 2,3%, André Janones (Avante), que tem 1,1%, Simone Tebet (MDB), com 0,6% e Luiz Felipe D’Ávila (Novo), somando 0,1%.
6,9% disseram não votar em ninguém. Não souberam responder ou não quiseram contabilizam 6,9%.
A pesquisa apontou que no segundo turno Lula teria 47,1% dos votos contra 38,5% de Bolsonaro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar