Cristian Vinicius Germano, 11 anos, não perdeu tempo e foi o primeiro a ser vacinado, no Colégio Firmino da Veiga, no Centro.

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a vacinação pediátrica de criança de 11 anos, sem comorbidades.

A imunização ocorre em três polos específicos de segunda (17) a sábado (22), sem agendamento, das 9h às 16. É necessário ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar comprovante de residência para ser vacinado.

Os pais devem levar documento de identificação com foto ou cartão SUS, CPF ou Registro de Nascimento, além de comprovante de residência.

A contraindicação vacinal existe apenas para crianças que possuam reação alérgica grave (anafilaxia) para qualquer um dos componentes da vacina.

As doses do imunizante que serão aplicados nas crianças foram enviadas ao município pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, através do Ministério da Saúde.

Orientação aos pais

A vacina para crianças tem dosagem e composição diferente daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, da Comirnaty (Pfizer/Wyeth). A orientação ajudará na identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas, não devendo ser utilizado outro imunizante.

A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 56 dias (08 semanas) de intervalo entre as doses.

Não será exigida a prescrição médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A vacina contra a covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias;

Os pais, mães ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito. A vacina salva vidas!

Confira os Polos de vacinação – de segunda-feira (17.01) a sábado (22.01)

Das 9h às 16h

  • Centro de Paulista: Colégio Firmino da Veiga. Rua Travessa do Sabugi, s/n.
  • Paratibe: Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Rua Henrique Dias, nº 85.
  • Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup). Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar