Mais de sete mil crianças deverão ser vacinadas contra a Covid-19 no município de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco. A vacinação começou nesta terça-feira (18), no drive-thru montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, para crianças de cinco a onze anos, com doenças neurológicas crônicas, Síndrome de Down e autismo. O prefeito da cidade, Marcelo Gouveia (PSD), anunciou que a vacinação será ampliada a partir desta quarta-feira (19). Agora, crianças de cinco a onze anos, com qualquer comorbidade poderão se vacinar. A outra novidade é que garotos e garotas na faixa etária de 11 anos, sem comorbidade, também poderão receber a dose do imunizante.

A Prefeitura de Paudalho informou que é necessário realizar um pré-cadastro no: www.paudalho.pe.br . ”É preciso a garantia do direito de cada criança de ser imunizada. Estou feliz porque a gente está avançando! Também faço um apelo a todas as mães e pais que levem seus filhos ao nosso ponto de vacinação. Precisamos continuar na imunização e se Deus quiser vamos vencer a pandemia”, disse o prefeito, Marcelo Gouveia (PSD).

Severina Barros, de 42 anos, é mãe de Rafael Honorato, de nove anos, que é cadeirante. O garoto foi a segunda criança imunizada no município. Para ela, o momento foi de felicidade. ”Muitas pessoas falam que a vacina não é boa e isso não é correto. Eu trouxe meu filho para ele se imunizar e estou muito feliz que chegou a vez dele”, comentou. Atualmente mais de 85.900 doses foram aplicadas na cidade, segundo dados do Vacinômetro da Prefeitura do Paudalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar