A prefeitura de Machados através da Secretaria de Infraestrutura realizou nesta quarta-feira (12), uma instalação de poço artesiano para melhorias no serviço de abastecimento de água na comunidade de Laranjeiras de Cima. A perfuração do poço no local beneficiará aproximadamente 300 famílias. O recurso da obra foi através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e próprio da gestão municipal.

“Até o momento temos oito poços artesianos furados no município de Machados. Vamos continuar perfurando mais poços, para atender outras comunidades, como, por exemplo, Matadouro, Siqueira, Santa Cruz, Maravilha e Tavares. É um trabalho que aos poucos estamos fazendo em respeito à população machadense, compromisso do prefeito Juarez com o povo. Porque ultimamente com a falta de chuva, temos uma estiagem grande, os munícipes tem sofrido muito com a falta de água e o prefeito não se negou em ajudar a população”, comentou o secretário de Infraestrutura, Elias Borges.


O prefeito de Machados Juarez Rodrigues (PSB) explicou que a gestão municipal estava abastecendo a comunidade com carros pipas, mas não estava sendo suficiente para suprir as necessidades de Laranjeiras de Cima, por isso, foi até Brasília e conseguiu seis perfurações pela Codevasf enviada pelo deputado federal Fernando Bezerra Filho (DEM).

“Estamos começando hoje no bairro de Laranjeiras de Cima essa instalação para melhorias no abastecimento de água. Na semana que vem vamos começar em Chã do Vento, um local que passa por dificuldades no abastecimento de água. Entre outras comunidades que iniciaremos as instalações dos poços artesianos, vindos através da Codevasf e de recursos próprios da prefeitura de Machados”, explicou Juarez da Banana.

Juarez da Banana ressaltou ainda que outras obras serão realizadas durante o ano de 2022. “Vamos asfaltar trinta e cinco ruas nas comunidades de Machados, pois no inverno as pessoas não podem trafegar porque é muita lama e no verão tem muita poeira. Finalizaremos a reforma da escola de Machadinhos, terminaremos o calçadão, retornamos a obra na creche que estava parada, entre outras ações. Estamos avançando e trazendo melhorias para a população”, concluiu Juarez.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar